Gil Vicente cede primeiros pontos no Campeonato

Setembro 4, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Ao contrário do que vinha sendo habitual, desta vez o Gil Vicente FC não jogou ao domingo à tarde, tendo realizado o seu jogo relativo à 4ª jornada do Campeonato de Portugal (Série A) no passado sábado, dia 1 de setembro.



A deslocação foi curta, até Merelim São Pedro (Braga), onde esperava os gilistas a equipa da casa, o Merelinense, para um jogo apitado por Pedro Ferreira, coadjuvado por Nuno Freitas e José Pereira e que terminou com um empate a 0 e a consequente divisão de pontos.

Carlos Cunha, treinador merelinense, fez alinhar Paulo Jorge, Cadú, Xavi, Ribeiro, Adebanjo, José Veloso (Jorge Chula, 78’), Henrique Vieira (Davide Caseiro, 68’), Valter Beck, João Freitas (Tiago Morgado, 55’), Jorginho e Fausto Lourenço. No banco ficaram Igor Bissoloti, Raphael Almeida, Zé Diogo e Fábio Pimenta.

Já Nandinho fez alinhar Wellington, Bruno Morais, Rui Faria, Edwin Vente, Junior, Ahmed Isaiah, Tiago Gomes, Juan Villa (Tiger, INT), Tanko, Bruno Lopes (Joãozinho, 78’) e Gabriel Mejía (Dimba, 67’). No banco ficaram Rafa Pires, Pedro Araújo, Kiko e Ramalho.

Da parte dos da casa, Tiago Morgado (60’) e Henrique Vieira (62’) foram “contemplados” com a cartolina amarela. Já da parte gilista, foi Edwin Vente quem foi admoestado com amarelo, aos 64 minutos.

Nandinho, treinador gilista, salientou que “foi um jogo com duas partes distintas. Uma primeira parte em que a equipa esteve bem, a controlar o jogo por completo, sempre com o domínio e o controlo do jogo, com boas oportunidades para marcar”. No entanto, “na segunda parte, as duas situações de perigo que eles tiveram foram numa desatenção nossa num pontapé de baliza, em que os nossos jogadores estavam muito subidos e não repararam que tinham um jogador nas costas, e num lançamento de linha lateral. De resto, não houve mais nada. Mas nós, também, na segunda parte caímos um bocadinho de produção, o jogo já ficou mais partido a partir do meio da segunda parte. Faltou-nos alguma capacidade física nos últimos minutos para definir melhor situações em que saímos e chegámos à zona de finalização. Se temos definido melhor o último passe, podíamos ter saído daqui com outro resultado. Mas, de qualquer forma, satisfeito com a postura, com a atitude competitiva da equipa”, salientou.

Com este empate, o Gil Vicente FC segue invencível, liderando “virtualmente” a classificação, com 10 pontos em 4 jogos. O próximo desafio será “a sério” e a eliminar, para a Taça de Portugal, frente ao Vianense, no terreno deste, já no próximo domingo, pelas 17h00.

Foto: GVFC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima