Gil Vicente derrota Boavista em pleno Bessa

Março 1, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

João Afonso perde os sentidos, mas já se encontra bem

O Estádio do Bessa XXI recebeu o jogo Boavista FC – Gil Vicente FC, a contar para a 23ª jornada da Liga NOS.



Com arbitragem de Hélder Malheiro (AF Lisboa), coadjuvado por Rui Cidade e José Luzia, com João Malheiro Pinto (AF Lisboa) como 4º árbitro, o jogo contou com os seguintes alinhamentos de equipas:

Boavista FC – Helton Leite, Carraça, Lucas, Ricardo Costa, Fabiano, Njie (Mateus, 63’), Reisinho, Gustavo Sauer, Ackah (Heriberto, 81’), Stojiljkovic e Cassiano (Paulinho, 63’). No banco ficaram Bracali, Obiora, Marlon e Dulanto.

Gil Vicente FC – Denis, Fernando Fonseca, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Arthur Henrique, Kraev (João Afonso, 85’), Soares, Claude Gonçalves, Baraye (Rúben Ribeiro, 71’), Lourency (Samuel Lino, 87’) e Sandro Lima. No banco ficaram Bruno, Hugo Vieira, Edwin Vente e Ahmed Isaiah.

O jogo foi muito equilibrado, como se vê pela percentagem de posse de bola (51%-49% para os boavisteiros), e que foi decidido a partir do minuto 75. O suspeito do costume, Sandro Lima, aos 77’, marcou o único golo da partida, dando a vitória ao Gil Vicente FC. Na marcação de um canto, Nogueira cabeceia para o centro da área, onde o avançado brasileiro recebe à vontade, vira-se e remate para o fundo das redes boavisteiras.

Resultado final: Boavista FC 0 – Gil Vicente FC 1.

Este jogo ficou também marcado pela lesão e perda de sentidos de João Afonso, num lance com Mateus. Ainda antes de sair do relvado, de ambulância, o brasileiro recuperou os sentidos, levando a uma ovação geral de todos, sendo de salientar o fair-play dos adeptos do Boavista FC.

Com esta vitória, o objetivo manutenção fica ainda mais próximo. Provisoriamente, os gilistas estão no 8º lugar, com 29 pontos. A 8 de março, pelas 17h00, o Gil Vicente FC recebe o Santa Clara.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima