Gil Vicente derrota CD Aves e está na fase de grupos da Taça da Liga

Agosto 3, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A falta de condições do relvado do Estádio Cidade de Barcelos levou o jogo da pré-eliminatória da Allianz CUP, vulgo Taça da Liga, para o Estádio do CD Aves, em Vila das Aves. O estranho deste facto é que este recinto pertence ao adversário do Gil Vicente FC, ou seja, os gilistas jogaram em casa…mas em casa do seu adversário.



Mesmo com esta grande condicionante, os homens de Barcelos não se viram rogados e levaram de vencida esta eliminatória, entrando, dessa forma, na fase de grupos da Taça da Liga.

Sob arbitragem de Iancu Vasilica (AF Vila Real), com assistência de Bruno Trindade e Sérgio Jesus, com João Pinheiro como 4º árbitro, o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

Gil Vicente FC – Wellington, Alex Pinto, João Afonso, Arthur Henrique, Rúben Fernandes, Soares, Rodrigo, Erick (Lino, 79’), Kraev, Sandro Lima e Lourency (Edwin Vente, 91’). No banco, com Vítor Oliveira, ficaram Bruno Diniz, Juan Villa, Kellyton, Leonardo e Ahmed Isaiah.

CD Aves – Beunardeau, Afonso Figueiredo, Mehremic, Milos, Cláudio Falcão, Rúben Oliveira (Peu, 71’), Estrela, Ricardo Rodrigues (Miguel Tavares, 71’), Rúben Macedo, Welinton Santos e Bruno Xavier (Bruno Lourenço, 83’). No banco, com Augusto Inácio, ficaram Fábio Szymonek, Bruninho e Erik.

O jogo chegou ao intervalo empatado a 0, mas a segunda parte trouxe muita emoção e muitos golos. O primeiro foi para os visitantes – a jogarem em casa – com Welinton Santos a abrir o marcador aos 53’. Dez minutos mais tarde, Sandro Lima restabeleceu a igualdade. Lourency colocou os gilistas na frente, aos 72’, mas apenas 3 minutos depois, Peu tornou a empatar o jogo. No cair do jogo, quando já todos pensavam nas penalidades, o internacional búlgaro Kraev marcou o golo da vitória, apurando o Gil Vicente FC para a fase de grupos da Taça da Liga.

Imagem: DR (alterada).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima