Gil Vicente empata a 1 golo com SC Braga B

Novembro 25, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo disputado hoje, pelas 15h00, no “velhinho” Estádio 1º de Maio, em Braga, o Gil Vicente FC defrontou a equipa B do SC Braga, ficando os pontos divididos entre as duas equipas, em jogo a contar para a 14ª jornada da LEDMAN LigaPro.



O árbitro do jogo foi Hélder Malheiro (AF Lisboa), coadjuvado por Rui Cidade e Tiago Rocha, com Inácio Pereira como 4º árbitro.

Os arsenalistas, treinados por João Aroso, alinharam de início com Tiago Sá, Bruno Wilson, Rui Silva, Simãozinho, Lucas, Loum (Edelino Ié, 75’), Singh, Thales, Trincão (Ogana, 66’), Didi e Erick (Muric, 86’). No banco ficaram Filipe Ferreira, Dinis, André Ribeiro e Midana.

Já os gilistas, treinados por Jorge Casquilha, alinharam com Rui Sacramento, Luiz Eduardo, Vítor Tormena, Gabriel, Luís Tinoco, André Fontes, Jonathan Rubio (Henrique, 86’), Camara (Rui Miguel, 70’), Miguel Abreu (Reko, INT), James Igbekeme e Fall. No banco ficaram Júlio Neiva, Sandro, João Pedro e Ricardinho.



Enquanto os homens de Barcelos voltaram para casa sem cartões, os da casa foram “presenteados” com dois cartões amarelos, nomeadamente, a Loum (62’) e a Singh (93’).

Foi um jogo bem disputado, com o resultado a ficar definido na primeira parte. Marcaram primeiro os da cidade dos arcebispos, por intermédio de Trincão, aos 22 minutos. Após um livre marcado por Luís Tinoco, bombeando a bola para a área, Bruno Wilson corta para canto,evitando que a bola chegasse a Miguel Abreu. Na marcação do canto, e em lance estudado, Luís Tinoco mete a bola na área, gera-se uma confusão e, numa espécie de bonança, Vítor Tormena, num gesto técnico de nota artística alta, coloca a bola na baliza, de calcanhar. Esta ainda desvia em Bruno Wilson e segue caminho para o fundo das redes. À primeira vista, este foi um autogolo do defesa bracarense mas a página oficial da Liga atribuiu, pelo menos, por enquanto, o golo ao centra brasileiro dos gilistas.

Gilistas celebram o golo

Na segunda parte, as equipas tentaram chegar ao golo da vitória, com Casquilha a arriscar, apostando no ataque, retirando um médio e colocando o ponta de lança Rui Miguel. No entanto, os esforços de ambas as equipas saíram gorados, com o empate a 1 a subsistir até ao fim.

O jogo tem o Braga B com 54% de posse de bola e o Gil Vicente com 46%. Os homens de Barcelos fizeram mais faltas (20 contra 10) e beneficiaram de mais cantos (6 contra 3). Tal como no resultado final, as equipas empataram em remates: 10 cada uma.

Desta forma, o Gil Vicente FC soma mais 1 ponto, ficando com 19 e subindo, provisoriamente, ao 8º lugar, ex-aequo, com Nacional e Arouca, sendo que estes têm menos um jogo.

No próximo sábado, dia 2 de dezembro, pelas 11h15, os gilistas recebem a Oliveirense, em jogo a contar para a 15ª jornada.

Imagem: GVFC (alterada).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima