Gil Vicente entra a ganhar no campeonato

Agosto 13, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Estádio Cidade de Barcelos voltou a receber os jogos oficiais do Gil Vicente Futebol Clube, no caso, a contar para a 1ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, opondo a equipa de Barcelos ao Vizela.



De relembrar que os jogos do Gil Vicente FC não valem pontos, nem para os gilistas, nem para as equipas que os defrontam. O jogo de ontem fez com que o Vizela ficasse no fundo da tabela, se bem que ficou como se não tivesse ainda efetuado algum jogo, mesmo tendo sido derrotado por 1-0.

A partida teve como árbitro Daniel Cardoso, coadjuvado por Nélson Cardoso e Carlos Martins (AF Aveiro).

A equipa orientada por Nandinho alinhou com Vítor Brasil, Junior, Rui Faria, Bruno Morais, Edwin Vente (Henrique Brito, 64’), Tiago Gomes, Ahmed Isaiah, Juan Villa, Joãozinho (Tiger, 74’), Bruno Lopes (Dimba, 80’) e Tanko. No banco ficaram Rafa, Ramalho, Rui Gomes e Carlos.

Já a equipa orientada por Rui Amorim alinhou com Cajó, João Pedro, João Faria, Aidara, Igor Rocha, Zag, João Oliveira (Leandro Borges, 59’), Kuku (Kiko, 72’), Zé Valente, Correia (Fall, 68’) e Leandro Souza. No banco ficaram Rafa, Silla, André Soares e Weliton.

O jogo ficou decidido ainda na primeira parte, com o jovem colombiano da equipa gilista, Juan Villa, a apontar o tento da vitória, aos 43 minutos. Este jogo também ficou marcado pela expulsão, com vermelho direto, de João Silva, do Vizela, aos 70 minutos, muito pouco tempo depois do técnico vizelense ter refrescado o ataque com um ex-gilista (Fall).

Ainda no que concerne à disciplina, o árbitro admoestou com amarelo o gilista Rui Faria (30’) e o vizelense Aidara (34’).

A equipa gilista entrou, desta forma, da melhor maneira neste Campeonato, derrotando uma das boas equipas desta série. Na próxima jornada, o Gil Vicente FC desloca-se ao terreno da AD Oliveirense.

Nação Barcelense tem o seu autocarro com a pintura completa

Em março deste ano, a claque oficial do Gil Vicente FC, a Nação Barcelense, anunciou a aquisição de um autocarro para transportar os seus membros para os jogos da equipa gilista, por forma a que esta não deixe de ter apoio nas bancadas.

Na altura, Bruno Santos, líder da claque, salientou ao Barcelos na Hora que ainda faltava terminar alguns pormenores desse autocarro, nomeadamente, a pintura exterior alusiva à claque.

Pois bem, a Nação Barcelense conseguiu concluir mais um objetivo, estando o referido autocarro “vestido de gala” para percorrer as estradas deste nosso país, mostrando a todos quem nele vai, ou seja, a claque do Gil Vicente FC, a Nação Barcelense.

Fotos: GVFC e NB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima