Gil Vicente FC conquista primeira vitória “pós-retoma”

Junho 21, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

CD Aves derrotado no Cidade de Barcelos por 3-0

O Estádio Cidade de Barcelos recebeu mais um jogo a contar para a Liga NOS, neste caso, o Gil Vicente FC vs. CD Aves, da 28ª jornada.



A equipa de arbitragem era constituída por André Narciso (AF Setúbal), coadjuvado por Paulo Brás e António Godinho, com Dinis Gorjão (AF Setúbal) como 4º árbitro.

As equipas alinharam da seguinte maneira:

Gil Vicente FC – Denis, Henrique Gomes, Rúben Fernandes, Rodrigo, Alex Pinto, Claude Gonçalves, Soares (João Afonso, 93′), Kraev (Naidji, 60’), Rúben Ribeiro (Vítor Carvalho, 76’), Lourency (Samuel Lino, 60’) e Sandro Lima (Hugo Vieira, 76’). No banco ficaram Bruno, Arthur Henrique, Edwin Vente e Baraye.

CD Aves – Fábio Szymonek, Milos (José Varela, 70’), Bruno Morais (Banjaqui, INT), Diakhité, Buatu, Ricardo Mangas, Tshibola (Rúben Macedo, INT), Rúben Oliveira (Bruno Lourenço, 81’), Cláudio Falcão, Mohammadi e Pedro Soares (Marius, 70’). No banco ficaram Aflalo, Pedro Delgado, Afonso Figueiredo e Estrela.

Boa primeira parte, com o Gil Vicente FC sempre por cima do jogo e abrindo o marcador cedo, logo aos 10’. Canto da direita, há um cabeceamento para dentro da área, onde aparece Henrique Gomes, solto de marcação, a apontar o primeiro da partida. Aos 36’, Rúben Ribeiro apontou o segundo golo gilista. Recuperação na defensiva e contra-ataque rápido, culminado num cruzamento de Alex Pinto e Rúben Ribeiro a “mergulhar”, cabeceando para o fundo das redes. Ao intervalo: 2-0 para o Gil Vicente FC.

Segunda parte mais fraca, com o Gil Vicente FC a gerir o jogo e o resultado, com os avenses a não terem argumentos para dar a volta ao resultado e chegar, sequer, ao empate. É verdade que Mohammadi ainda marcou um golo, aos 84’, mas este foi anulado por fora de jogo. Este momento “acordou” o jogo, com Samuel Lino, aos 89’, a marcar novo golo gilista. A bola sai de Denis e em poucos toques, há passe de desmarcação com o brasileiro a ficar na cara do guarda-redes e a não falhar, fazendo o 3-0 final.

Com esta vitória, a manutenção fica quase garantida, tendo os gilistas 33 pontos. Na próxima jornada, o Gil Vicente desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting CP, no próximo dia 01 de julho, pelas 21h15.

[Ndr: notícia atualizada a 22.06.2020, pelas 09h15]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima