Gil Vicente inicia os trabalhos e confirma mais cinco contratações

Junho 29, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Gil Vicente Futebol Clube iniciou, ontem, os trabalhos de preparação para a próxima época.

O novo – e regressado – treinador, Jorge Casquilha, contou com o plantel ainda em construção e com alguns jogadores ausentes deste primeiro dia de trabalho.

A grande novidade do dia foi mesmo as cinco “caras novas” que o clube gilista contratou. James Igbekeme, Nanú, Jumisse, Alioune Fall e Brayan Riascos são mais cinco novas contratações para o plantel. Já os juniores Bruno Morais, Nuno Lopes e Ebuka juntar-se-ão ao plantel principal.

O médio James Omonigho Igbekeme é nigeriano, tem 21 anos, e foi contratado à AD Oliveirense. Antes ainda passou pelo Ribeirão, seu primeiro clube em Portugal, vindo do Apapa Golden Stars FC, da Nigéria.

Nanú, vindo do Marítimo B, tem 23 anos e pode jogar ou a defesa direito ou extremo direito. Natural de Coimbra mas com ascendência angola, Eulânio Ângelo Chipela Gomes “Nanú” fez a sua formação passando por Sporting, Benfica, Taboeira e Beira-Mar, seu primeiro clube enquanto sénior. Depois de uma passagem pelo Gafanha, assinou pelo Marítimo, tendo atuado pela formação B do clube madeirense. Agora chega a Barcelos, para jogar no Gil Vicente.

Eduardo Jumisse é um regresso a Portugal. Médio de 33 anos, internacional AA por Moçambique, já representou por terras lusitanas o Portimonense e o Leixões. Jogou várias épocas no Maxaquene (Moçambique) e uma no Liga Desportiva de Maputo (Moçambique) antes de se transferir para Portugal. Pelo meio, ainda jogou no Ermis Aradippou (Chipre). Do Leixões transferiu-se para o FC Vaslui (Roménia), daí para o 1º de Agosto (Angola) e, por fim, para o HCB Songo (Moçambique), de onde se transferiu para o Gil Vicente.

Apesar de ter apenas 22 anos, o avançado senegalês Alioune Fall já joga em Portugal há alguns anos, vindo do Étoile Lusitana (Senegal), para o Chaves. Sempre com contrato com os flavienses, passou pelo Pedras Salgadas e Vizela, chegando agora ao Gil Vicente, ao que tudo indica, definitivamente.

Por fim, o avançado colombiano Brayan Riascos, também de 22 anos, vem do Famalicão. Antes, em Portugal, também já tinha representado o Trofense. Riascos fez parte da sua formação no Brasil, no Corinthians e Flamengo-SP, entrando em Portugal pela porta do clube da Trofa. Daí, transferiu-se, de novo, para o Flamengo-SP, passando por Bragantino (Brasil) e Atlético Huila (Colômbia), antes de voltar a Portugal, para o Famalicão. Agora está em Barcelos para tentar ajudar a equipa gilista a alcançar os seus objetivos.




Assim, e por ora, o plantel provisório do Gil Vicente FC é o seguinte:

GR – Rui Sacramento (ex-Arouca), Júlio Neiva e Rafa (ex-júnior);

Defesas – Ricardinho, Henrique Brito, Luiz Eduardo, Zaidu Sanusi, Vítor Tormena (ex-Grêmio Novorizontino), Rui Faria (ex-Salgueiros), Kimpala (ex-Campobasso), Luís Tinoco (ex-União da Madeira), Nanú (ex-Marítimo B) e Bruno Morais (ex-júnior);

Médios – Reko, Miguel Abreu (ex-Armacenense), James Igbekeme (ex-AD Oliveirense), Jumisse (ex-Songo) e Nuno Lopes (ex-júnior);

Avançados – Hugo Firmino, João Pedro, Jonathan Toro, Issa Baradji (ex-Red Star 93), N’Nomo (ex-Leyton Orient), Alioune Fall (ex-Chaves), Brayan Riascos (ex-Famalicão) e Ebuka (ex-júnior).

Foto: GVFC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima