Gil Vicente inicia os trabalhos e confirma mais cinco contratações

Junho 29, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Gil Vicente Futebol Clube iniciou, ontem, os trabalhos de preparação para a próxima época.

O novo – e regressado – treinador, Jorge Casquilha, contou com o plantel ainda em construção e com alguns jogadores ausentes deste primeiro dia de trabalho.

A grande novidade do dia foi mesmo as cinco “caras novas” que o clube gilista contratou. James Igbekeme, Nanú, Jumisse, Alioune Fall e Brayan Riascos são mais cinco novas contratações para o plantel. Já os juniores Bruno Morais, Nuno Lopes e Ebuka juntar-se-ão ao plantel principal.

O médio James Omonigho Igbekeme é nigeriano, tem 21 anos, e foi contratado à AD Oliveirense. Antes ainda passou pelo Ribeirão, seu primeiro clube em Portugal, vindo do Apapa Golden Stars FC, da Nigéria.

Nanú, vindo do Marítimo B, tem 23 anos e pode jogar ou a defesa direito ou extremo direito. Natural de Coimbra mas com ascendência angola, Eulânio Ângelo Chipela Gomes “Nanú” fez a sua formação passando por Sporting, Benfica, Taboeira e Beira-Mar, seu primeiro clube enquanto sénior. Depois de uma passagem pelo Gafanha, assinou pelo Marítimo, tendo atuado pela formação B do clube madeirense. Agora chega a Barcelos, para jogar no Gil Vicente.

Eduardo Jumisse é um regresso a Portugal. Médio de 33 anos, internacional AA por Moçambique, já representou por terras lusitanas o Portimonense e o Leixões. Jogou várias épocas no Maxaquene (Moçambique) e uma no Liga Desportiva de Maputo (Moçambique) antes de se transferir para Portugal. Pelo meio, ainda jogou no Ermis Aradippou (Chipre). Do Leixões transferiu-se para o FC Vaslui (Roménia), daí para o 1º de Agosto (Angola) e, por fim, para o HCB Songo (Moçambique), de onde se transferiu para o Gil Vicente.

Apesar de ter apenas 22 anos, o avançado senegalês Alioune Fall já joga em Portugal há alguns anos, vindo do Étoile Lusitana (Senegal), para o Chaves. Sempre com contrato com os flavienses, passou pelo Pedras Salgadas e Vizela, chegando agora ao Gil Vicente, ao que tudo indica, definitivamente.

Por fim, o avançado colombiano Brayan Riascos, também de 22 anos, vem do Famalicão. Antes, em Portugal, também já tinha representado o Trofense. Riascos fez parte da sua formação no Brasil, no Corinthians e Flamengo-SP, entrando em Portugal pela porta do clube da Trofa. Daí, transferiu-se, de novo, para o Flamengo-SP, passando por Bragantino (Brasil) e Atlético Huila (Colômbia), antes de voltar a Portugal, para o Famalicão. Agora está em Barcelos para tentar ajudar a equipa gilista a alcançar os seus objetivos.




Assim, e por ora, o plantel provisório do Gil Vicente FC é o seguinte:

GR – Rui Sacramento (ex-Arouca), Júlio Neiva e Rafa (ex-júnior);

Defesas – Ricardinho, Henrique Brito, Luiz Eduardo, Zaidu Sanusi, Vítor Tormena (ex-Grêmio Novorizontino), Rui Faria (ex-Salgueiros), Kimpala (ex-Campobasso), Luís Tinoco (ex-União da Madeira), Nanú (ex-Marítimo B) e Bruno Morais (ex-júnior);

Médios – Reko, Miguel Abreu (ex-Armacenense), James Igbekeme (ex-AD Oliveirense), Jumisse (ex-Songo) e Nuno Lopes (ex-júnior);

Avançados – Hugo Firmino, João Pedro, Jonathan Toro, Issa Baradji (ex-Red Star 93), N’Nomo (ex-Leyton Orient), Alioune Fall (ex-Chaves), Brayan Riascos (ex-Famalicão) e Ebuka (ex-júnior).

Foto: GVFC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima