Gil Vicente perde com o líder FC Porto B em dia de estreia de dois reforços

Janeiro 14, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo realizado esta manhã, no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente Futebol Clube foi derrotado pelo líder FC Porto B por uma bola a zero, a contar para a 20ª jornada da LEDMAN LigaPro.



Paulo Alves fez alinhar de início Rui Sacramento, Ricardinho (Camara, 84’), Luiz Eduardo, Vítor Tormena, Gabriel, Luís Tinoco, Alphonse (Jonathan Rubio, 64’), James Igbekeme, Frédéric Maciel, Fall (Dimba, 71’) e João Vasco. No banco ficaram Júlio Neiva, Sandro, Reko e André Fontes.

Já António Folha, técnico do FC Porto B, fez alinhar de início Diogo Costa, Luís Mata (Chikhaoui, 94’), Jorge Fernandes, Diogo Queirós, Rui Moreira, Luizão (Moreto, 72’), Yahaya, Bruno Costa, Fede Varela (Irala, 91’), Galeno e André Pereira. No banco ficaram Mbaye, Bidi, Rui Pires e Madi Queta.

O jogo foi arbitrado por Cláudio Pereira (AF Aveiro), coadjuvado por Carlos Campos e Marco Vieira. O 4º árbitro foi Inácio Pereira (AF Braga).

Este foi um jogo repartido, com as estatísticas a demonstrarem isso mesmo. Os gilistas tiveram mais remates (15-9) e mais cantos (5-3). Os portistas tiveram mais posse de bola (56%-44%) e mais faltas cometidas (21-11). Ambas as equipas tiveram um jogador admoestado com a cartolina amarela. Gabriel (28’), pelo Gil Vicente, e Luizão (56’), pela equipa B portista.

Paulo Alves estreou o reforço Frédéric Maciel (ex-Moreirense) no onze inicial, tendo estreado o brasileiro Dimba (ex-Penapolense), também ele contratado recentemente. Alphonse e João Vasco, reforços igualmente deste “mercado de inverno” também foram utilizados pelo técnico gilista.

Na segunda-parte, o Gil mudou algumas peças para se balancear mais para o ataque, principalmente após o golo dos portistas, apontado por André Pereira, aos 71 minutos. De imediato, Paulo Alves fez entrar o novo avançado brasileiro Dimba para o lugar de Fall e a 4 minutos dos 90, trocou Ricardinho por Camara. Aos 64 minutos já tinha trocado Alphonse por Rubio. Ou seja, um jogador mais balanceado para o ataque e organização ofensiva; um jogador mais fresco para o ataque; e, por mim, trocou um jogador mais ofensivo por um da defensiva. O técnico portista operou as duas últimas substituições já em tempo de descontos, claramente para “queimar tempo”.

Mesmo ao “cair do pano”, o Gil teve direito a uma grande-penalidade. No entanto, Igbekeme permitiu a defesa do jovem guardião Diogo Costa, “fechando” o resultado final.

Desta forma, e com esta vitória, beneficiando dos empates de Académica e Académico de Viseu, a equipa B do FC Porto ganhou pontos aos mais diretos adversários. Já o Gil Vicente manteve-se na 15ª posição, com 22 pontos.

Na próxima jornada, os gilistas deslocam-se ao sul para defrontar o Cova da Piedade, em jogo a disputar no dia 20 de janeiro, sábado, pelas 15h00.

Imagem: GVFC (alterada).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Atualização

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima