Gil Vicente pode estar a caminho da I Liga

Fevereiro 6, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

[sg_popup id=”3″ event=”onload”][/sg_popup]Numa notícia avançada hoje pelo jornal “O Jogo”, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) poderá discutir na Assembleia-Geral extraordinária de amanhã, dia 07 de fevereiro, uma alteração ao Regulamento de Competições por forma a reintegrar o clube barcelense na Liga principal do futebol profissional português.

Os gilistas viram, em maio de 2016, o Tribunal Administrativo de Lisboa considerar nulo o acórdão de agosto de 2006 do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que condenava o Gil Vicente a descer à II Liga. No entanto, o clube de Barcelos não chegou a ser reintegrado no escalão principal pela Liga.

Já na última temporada, a Liga não reintegrou o Gil Vicente na I Liga depois de o Belenenses, uma das partes envolvidas no “caso Mateus” ter recorrido da decisão, alegando “a defesa da honra de antigos dirigentes do Belenenses, vilipendiada a pretexto deste caso”.

Dessa forma, a Liga adiou a decisão de reintegração e solicitou um parecer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), cujas conclusões apontam para a possibilidade de reintegração do clube de Barcelos no campeonato principal. No mesmo parecer, o TAD expõe as várias opções a seguir após o Gil Vicente ser reintegrado, por forma a definir quais os clubes que descem à II Liga e quais os que sobem à Liga principal.

Imagem: Facebook do Gil Vicente FC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima