Gil Vicente segue em frente na Taça de Portugal

Setembro 10, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Ontem, dia 9 de setembro, o Gil Vicente Futebol Clube deslocou-se a Viana do Castelo para defrontar o Vianense, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.



No Estádio Dr. José de Matos, José Pequeno, treinador local, fez alinhar: Vasco, Diogo Gonçalves, Vítor Veloso, Elson Marques, Rafa, Fábio Sequeira (Rúben Bicho, 67’), Vítor Moraes (Lucas, 57’), Tiago Magalhães, Vítor Hugo (Cristiano, 77’), Diogo Correia e Hélder Pinto. No banco ficaram Beto, Óscar Sá, Nuno Afonso e Duarte.

Já Nandinho, treinador gilista, fez alinhar Victor Brasil, Bruno Morais, Rui Faria, Edwin Vente, Junior, Ahmed Isaiah, Tiger, Juan Villa (James Arthur, 83’), Joãozinho, Tanko (Bruno Lopes, 57’) e Gabriel Mejía (Dimba, 67’). No banco ficaram Espíndola, Pedro Araújo, Kiko e Rui Gomes.

O árbitro Hugo Pacheco (AF do Porto) admoestou com cartolina amarela, do lado vianense: Vítor Hugo (41’), Fábio Sequeira (65’), Vítor Veloso (84’), Rúben Bicho (88’) e Rafa (90’). Já do lado gilista, admoestou: Tiger (39’) e Bruno Lopes (80’).

Ahmed Isaiah foi o autor do golo que valeu a passagem do Gil Vicente FC, aos 71 minutos. Na sequência da marcação de um pontapé de canto, e depois de muita confusão dentro da pequena área gilista, o nigeriano “fuzilou” as redes da equipa da casa, marcando o precioso 0-1 que valeu à equipa barcelense o passaporte para a 2ª eliminatória.

No final da partida, Nandinho realçou que o Gil Vicente passou “com todo o mérito”, pois foram a melhor equipa. Sabiam que seria um jogo com um grau elevado de dificuldade, já que o Vianense era uma equipa muito aguerrida, que ia criar dificuldades e foi isso que os gilistas encontraram. Foi uma equipa perigosa nos lances de bola parada, com muitos jogadores atrás da linha da bola. Na segunda parte, referiu Nandinho, “melhorámos e acabámos por fazer o golo, que trouxe justiça àquilo que foi o condão do jogo. Nós fomos melhores, tivemos sempre a iniciativa e fomos a equipa que quis, realmente, ganhar o jogo e passar esta eliminatória”.

De realçar a grande falange de adeptos gilistas que marcaram presença nas bancadas do recinto desportivo de Viana do Castelo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima