Gil Vicente só pode vir a reintegrar a I Liga na época 2018/2019

Fevereiro 8, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

O clube barcelense só poderá reintegrar a I Liga (“Liga NOS”) na época 2018/2019 e, para isso, necessita que a decisão do “Caso Mateus” transite em julgado ainda esta época.

Por outras palavras, terá que haver uma época de premeio entre o transitar em julgado de um “caso” e a integração de um clube, quer na I Liga, quer na II Liga (“Liga Ledman Pro”).

Quando o Gil Vicente for reintegrado, a forma como se procederá o ajuste da Liga passará, ao que tudo indica, pela descida dos últimos três classificados. Toda esta informação consta do documento, fornecido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a que este jornal teve acesso, que define o “critério de integração das sociedades desportivas por via de decisão judicial” e que foi aprovado pela maioria dos clubes.

Cai, assim, por terra a aspiração gilista de já na próxima época voltar a disputar a Liga principal e ficará sempre dependente, como referido, do trânsito em julgado do “Caso Mateus”.

Num outro plano, também ficou decidido que ambas as Ligas passarão a ser disputadas por 18 clubes. Atualmente, a Liga NOS é disputada por 18 e a Ledman Pro por 22.

 

Imagem: Facebook do Gil Vicente FC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima