Gil Vicente vence Guimarães B por 3-0 e volta às vitórias

Setembro 30, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo disputado hoje, no Estádio Cidade de Barcelos, iniciado às 16h00, o Gil Vicente levou de vencida a equipa B do Vitória de Guimarães, num jogo marcado pelo grande arranque da equipa gilista, que antes da primeira meia hora de jogo já vencia por 2-0.



Assim, num jogo arbitrado por João Pinheiro (AF Braga), coadjuvado por Bruno Rodrigues e Nuno Eiras, tendo como 4º árbitro Paulo Miranda, o Gil Vicente alinhou com Rui Sacramento, Luiz Eduardo, Vítor Tormena, Ricardinho, Luís Tinoco (Rui Faria, 83’), Reko, Jonathan Rubio (Valdeir, 73’), Camara, James Igbekeme, Fall (Rafael Batatinha, 63’) e Rui Miguel. No banco ficaram Júlio Neiva, Gonçalo Duarte, João Pedro e Tiger.

Já o Vitória de Guimarães B alinhou com André Costa, Sacko, Sahraoui, David Luiz, Ricardo Carvalho, Domingo (Mimito Biai, 77’), Al Musrati, Phete, Biró (Haman, 55’), Rui Gomes e Xande Silva (João Correia, 61’) e no banco ficaram Daniel Figueira, Nuno Gonçalves, Tiago Castro e Jorge Sampaio.

No campo disciplinar, o juiz do jogo expulsou, com vermelho direto, Ricardo Carvalho, do Guimarães B, resultado desse lance uma grande-penalidade, apontada pelo goleador Rui Miguel. Com amarelos, foram admoestados apenas jogadores gilistas, no caso, Luiz Eduardo (66’) e Reko (87’).

O Gil Vicente dominou, de princípio ao fim, o jogo, tendo sido melhor em todos os aspetos do jogo. Aliás, menos no das faltas, com os vimaranenses a serem mais faltosos (9 contra 8 do Gil Vicente). Assim, os gilistas tiveram mais remates (9-1), mais posse de bola (62%-38%) e mais cantos a favor (9-2).

Como referido, o Gil Vicente entrou muito forte e logo aos 17 minutos marcou o primeiro golo, com a página oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a atribuir o golo a Biró, jogador vitoriano, ou seja, a considerar este como sendo um autogolo. Depois, em lance que resulta na expulsão de Ricardo Carvalho, o árbitro assinalou grande-penalidade a favor dos gilistas, com Rui Miguel, aos 23 minutos, a apontar o segundo tendo do Gil Vicente. Na segunda parte, já perto do final, seria de novo o goleador barcelense, Rui Miguel, a marcar o 3-0, fechando, assim, o resultado final.

Foto: GVFC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima