Gil Vicente vence nos Arcos e “elimina” Rio Ave da Taça da Liga

Dezembro 21, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Disputou-se hoje a última jornada do Grupo C da ALLIANZ Cup (Taça da Liga), opondo o Rio Ave FC ao Gil Vicente FC, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.



Com arbitragem de André Narciso (AF Setúbal), coadjuvado por Paulo Brás e Venâncio Tomé, com António Nobre (AF Leiria) como 4º árbitro, o jogo contou com os seguintes alinhamentos de equipas:

Rio Ave FC – Paulo Vítor, Matheus Reis, Aderllan Santos, Borevkovic, Diogo Figueiras (Carlos Mané, 58’), Filipe Augusto, Tarantini (Lucas Piazón, 74’), Taremi, Diego Lopes, Nuno Santos e Bruno Moreira (Ronan, 58’). No banco ficaram Kieszek, Nélson Monte, Vitó e Pedro Amaral.

Gil Vicente FC – Denis, Fernando Fonseca, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Edwin Vente, Claude Gonçalves, João Afonso, Kraev (Leonardo, 74’), Romário Baldé (Samuel Lino, 65’), Lourency (Erick, 80’) e Sandro Lima. No banco ficaram Wellington, Soares, Juan Villa e Ahmed Isaiah.

Jogo em que os homens da casa tinham mais a ganhar, já que os gilistas estavam já matematicamente afastados da final four da ALLIANZ Cup (Taça da Liga), enquanto os vilacondenses tinham a possibilidade de se apurarem para essa fase da competição, vencessem o jogo. Essa responsabilidade notou-se durante o jogo, com os da casa a terem mais remates e mais posse de bola, mas os de Barcelos souberam sempre segurar o jogo, não sofrer golos e levar o jogo para os minutos finais, quando se resolveu, já em tempo de compensação, com um daqueles penaltis que se veem – ou viam – no futebol de rua ou entre amigos, em miúdos, com o guarda-redes Paulo Vítor a tentar tirar a bola de Leonardo, este a driblar e a levar uma daquelas “caneladas” que ninguém gosta de levar.

Assim, aos 95’, Sandro Lima não vacilou e marcou o único golo da partida, dando a vitória ao Gil Vicente FC e, em conjugação com o resultado de Portimão, a eliminar o Rio Ave FC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima