“Givec Maratona BTT 5 Cumes” é já amanhã

Setembro 23, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

A 13.ª edição da “Givec Maratona BTT 5 Cumes” acontece já amanhã, em Barcelos, e conta com cerca de 2400 inscritos. Organizada pelos Amigos da Montanha, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, tem como embaixador o grande nome do ciclismo nacional, Rui Sousa.



A prova traz novidades, desde logo com a partida a acontecer do magnífico cenário da Av. da Liberdade em direção ao monte do Facho. A atravessar o rio Cávado será colocada uma ponte flutuante criando grande espetacularidade na passagem do rio. Mais uma vez, o percurso apresenta-se renovado, uma característica repetida ano após ano, continuando a garantir a atratividade da prova, já que há sempre novos trilhos a conhecer. São estas características, juntamente com a qualidade de organização reconhecida aos Amigos da Montanha, que têm permitido que a prova se mantenha como uma das provas mais participadas ao nível nacional.

A prova propõe duas distâncias: a Meia Maratona 3 Cumes, com 44 km, e a Maratona 5 Cumes, com 72 km. Os cumes escolhidos para a superação na prova de 2017 são o monte do Facho, monte de Airó, Midões, monte D’Assaia e Franqueira, no caso dos 5 Cumes, e do Facho, Airó e Midões para os 3 Cumes. No total a prova passará por 24 freguesias do concelho de Barcelos.

Para além da vertente de prova de BTT, a Maratona tem um programa complementar em diferentes vertentes. Este sábado, foram os mais jovens a ir experimentar as bicicletas pelos trilhos de Barcelos. Para eles, o desafio de superação é o Passeio 5 Cumes Júnior. Com uma distância aproximada de 15 Km e um nível de dificuldade baixo, esta atividade foi um excelente convívio familiar, proporcionando-se aos pais e aos avós uma oportunidade para acompanharem as crianças e os jovens nesta aventura.



Amanhã, depois do arranque das bicicletas, haverá uma aula de zumba e, logo de seguida, um percurso pedestre para dar a conhecer Barcelos aos acompanhantes dos betetistas que vêm de fora do concelho. A participação é gratuita. Durante o dia há pinturas faciais e modelagem de balões para os mais pequenos. À tarde, antes da entrega de prémios há dança com o Nico Dance Studio.

Fonte e foto: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima