“Givec Maratona BTT 5 Cumes” é já amanhã

Setembro 23, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

A 13.ª edição da “Givec Maratona BTT 5 Cumes” acontece já amanhã, em Barcelos, e conta com cerca de 2400 inscritos. Organizada pelos Amigos da Montanha, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, tem como embaixador o grande nome do ciclismo nacional, Rui Sousa.



A prova traz novidades, desde logo com a partida a acontecer do magnífico cenário da Av. da Liberdade em direção ao monte do Facho. A atravessar o rio Cávado será colocada uma ponte flutuante criando grande espetacularidade na passagem do rio. Mais uma vez, o percurso apresenta-se renovado, uma característica repetida ano após ano, continuando a garantir a atratividade da prova, já que há sempre novos trilhos a conhecer. São estas características, juntamente com a qualidade de organização reconhecida aos Amigos da Montanha, que têm permitido que a prova se mantenha como uma das provas mais participadas ao nível nacional.

A prova propõe duas distâncias: a Meia Maratona 3 Cumes, com 44 km, e a Maratona 5 Cumes, com 72 km. Os cumes escolhidos para a superação na prova de 2017 são o monte do Facho, monte de Airó, Midões, monte D’Assaia e Franqueira, no caso dos 5 Cumes, e do Facho, Airó e Midões para os 3 Cumes. No total a prova passará por 24 freguesias do concelho de Barcelos.

Para além da vertente de prova de BTT, a Maratona tem um programa complementar em diferentes vertentes. Este sábado, foram os mais jovens a ir experimentar as bicicletas pelos trilhos de Barcelos. Para eles, o desafio de superação é o Passeio 5 Cumes Júnior. Com uma distância aproximada de 15 Km e um nível de dificuldade baixo, esta atividade foi um excelente convívio familiar, proporcionando-se aos pais e aos avós uma oportunidade para acompanharem as crianças e os jovens nesta aventura.



Amanhã, depois do arranque das bicicletas, haverá uma aula de zumba e, logo de seguida, um percurso pedestre para dar a conhecer Barcelos aos acompanhantes dos betetistas que vêm de fora do concelho. A participação é gratuita. Durante o dia há pinturas faciais e modelagem de balões para os mais pequenos. À tarde, antes da entrega de prémios há dança com o Nico Dance Studio.

Fonte e foto: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima