Global Game Jam no IPCA

Janeiro 22, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

De 25 a 27 de janeiro, a Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), acolhe a Global Game Jam 2019.



Os participantes são desafios a desenvolver um jogo em 48h, desde formar uma equipa, planear até implementar o jogo por eles criado. Esta iniciativa pretende uma troca de conhecimentos, do developer mais experiente ao aluno de primeiro ano de universidade.

Este evento, que é o maior evento de jam do mundo (criação de jogos), vai decorrer, em simultâneo, em vários recintos de Norte a Sul do país, de Barcelos a Porto Salvo, sendo que compete ao IPCA a organização em Barcelos.

“Aqui nasce o crescimento de uma ideia que, no mundo altamente conectado como o de hoje, pode unir os participantes, ajudá-los ser criativos e a compartilhar experiências na área dos videogames. Tudo isto condensado em um ciclo de desenvolvimento de 48 horas”, refere o IPCA em nota.

A estrutura do concurso passa por uma palestra de vídeo com conselhos dos principais nomes do mundo da criação de jogos e, em seguida é dado um tema para o desafio.

Imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima