Governador do Distrito 1970 visita Rotary Club de Barcelos

Outubro 9, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Na passada terça-feira, dia 26 de setembro, Alberto Soares Carneiro, Governador do Distrito 1970, visitou o Rotary Club de Barcelos. Durante esta visita, e depois de ser recebido na Câmara Municipal pela Vice-Presidente, Armandina Saleiro, foi conhecer duas das mais prestigiadas empresas da região: a Krystaltek Laser e a Malhas Sonix.



Na passagem pela Câmara Municipal de Barcelos, foram apresentados os projetos mais emblemáticos de Rotary a nível internacional, nacional e local. A autarquia e o Rotary Club barcelense, que integra a Rede Social do Município, já trabalharam em conjunto para a comunidade e ficou a vontade de fazer mais.

A Malhas Sonix, fundada em 1966, foi a primeira empresa visitada. Dedica-se à produção de vestuário e roupa interior em malha para senhora, homem e criança. O grupo, liderado por Conceição Dias, emprega cerca de 1500 pessoas – direta e indirectamente – e produz, mensalmente, aproximadamente 200.000 peças de vestuário, das quais 90% são exportadas para mercados internacionais como Inglaterra, Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, Holanda e Dinamarca.

O Governador do Distrito 1970 foi a segunda entidade a visitar as novas instalações da Krystaltek Laser, que foram inauguradas em junho pelo Primeiro-Ministro António Costa. A empresa dedica-se à atividade de maquinação, torneamento e corte por laser de peças de alta precisão que têm como destino o mercado da indústria aeronáutica, automóvel, militar e ótica.

Depois das visitas, Alberto Soares Carneiro sentou-se com o Presidente do Club, Marcelino Mota, e restantes membros do clube para uma reunião de trabalho com o intuito de discutir os projetos para este ano rotário. O clube de Barcelos vai, depois do pedido do presidente do Rotary International, plantar uma árvore por cada membro; vai, também, realizar ciclos de palestras e desenvolver um projeto de Mentor de Carreiras. Com o objetivo de dar a conhecer o movimento aos mais jovens, pretendem fazer apresentações nas escolas da região. Em parceria com o Rotary Club de Arouca vão continuar a apoiar o Projeto Cuidar em Timor, que é dinamizado por três jovens portuguesas que partiram dia 4 de julho para Timor, por forma a ajudar os médicos locais nos cuidados de saúde. Para além disto, apoiam a associação Amar 21, que ajuda pessoas com Trissomia 21.

O dia terminou com um jantar comemorativo, que contou com a presença da Vice-Presidente do Município. O Presidente do Club deu a conhecer algumas das metas que o Club estabeleceu para este ano e o Governador realçou a importância que o Rotary tem, através dos seus projetos de serviço à comunidade, no aumento do nível de ensino e educação em todo o mundo.

Fonte e foto: RCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima