Grupo Folclórico de Barcelinhos em destaque nas Canárias

Junho 15, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O Grupo Folclórico de Barcelinhos marcou presença no “I Folk Festival Manantial”, que se realizou em Arucas, nas Ilhas Canárias (Gran Canaria), integrado nas festas de São João Batista, da cidade.

No Festival, para além do grupo barcelense, marcaram presença grupos de Espanha (continente), Japão, China e Canárias. Os nossos representantes estiveram em evidência, sendo dos mais chamativos durante o “pasa-calle” (desfile pelas ruas), pois misturaram-se com o grupo chinês [ndr: momento captado na foto de destaque] e deram um recital de danças e integração entre os dois países, conta Miguel Moreno, jornalista do Diario de Las Palmas, na sua reportagem sobre o evento (datada de 10 de junho).

O grupo de Barcelinhos foi, ainda, recebido, com os restantes grupos, pelas autoridades da cidade e do Governo das Canárias. Juan Jesús Facundo, o Alcalde de Arucas [ndr: o equivalente a Presidente de Câmara]; a Conselheira da Cultura e Festejos, Dulce González; e a Diretora Geral da Promoção Cultural do Governo das Canárias, Aurora Moreno, receberam no Salón de Pleno da Casa Consistorial os grupos que participaram no Encontro Folclórico.




Está prevista para amanhã, perto das 24h00, a chegada a Barcelos do Grupo Folclórico de Barcelinhos, vindos de mais uma jornada de promoção, quer do folclore português, quer de Barcelos e de Barcelinhos.

Imagem: GFB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima