Há líder isolado na Primeira Divisão do Popular

Novembro 10, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

Na 6ª jornada da primeira divisão há um líder isolado: o Leões da Serra (16 pontos), que venceu o Macieira (12 pontos), por 2-1. Estas duas equipas somam só vitórias em casa, no caso, três, respetivamente!



No segundo lugar, “a morder os calcanhares”, com menos um ponto, está o Carvalhal (15 pontos), que venceu o campeão em título, Pereira (13 pontos), por uma bola a zero.

Quem soma só vitórias fora de portas é o Leocadenses (12 pontos), que nesta jornada foi a Fragoso (7 pontos) vencer por 0-3, em jogo realizado no sábado.

Quem tem realizado um excelente início de temporada tem sido o Palme (11 pontos), que empatou a 2, no seu reduto, com o Baluganense (9 pontos).

Remelhe (11 pontos), que a par do Leões e Carvalhal, com 4 golos sofridos, são as melhores defesas do campeonato, nesta jornada empatou a zero, em casa, com os homens de Salvador do Campo (5 pontos).

Carapeços, com 9 pontos conquistados, fruto de 3 vitórias, todas elas em casa, nesta jornada venceu o vizinho Silva (3 pontos), sendo 3-2 o resultado final.

Perelhal (8 pontos) somou a segunda vitória consecutiva, e primeira “fora de portas”. Foi a Cossourado (3 pontos) vencer por 1-2.

O Negreiros (7 pontos) não vence há 4 jogos! Nesta jornada, somou um ponto ao empatar a um com o primodivisionário Feitos (5 pontos).

A goleda da jornada vai para equipa do Oliveira (6 pontos), que venceu o Pedra Furada por 4-0! Recordo que o Pedra Furada não soma qualquer ponto!

Na próxima jornada, destaco o Remelhe-Leões da Serra, Feitos-Carvalhal e o Pereira-Fragoso.

Na Segunda Divisão, e de “vento em popa”, está a equipa de Sequeade: 6 jogos, 6 vitórias, 18 pontos! Nesta jornada, goleou o Chorente por 0-3.

O Fonte Coberta (12 pontos) não fez por menos. Goleou o Paradela, 2-5, e subiu ao segundo lugar, partilhado com o São Martinho (12 pontos), que foi a Águas Santas empatar a um golo.

Lijó (11 pontos e menos um jogo) subiu ao quarto lugar, depois de ter vencido 1-0 o Cambeses (4 pontos). Lijó que ainda não tinha vencido em casa!

O Aborim (10 pontos) voltou às vitórias, vencendo a equipa do Carvalhas (6 pontos), por 3-1.

Nos últimos lugares estão o Paradela e o Cristelo, com apenas dois pontos.

Na próxima jornada, destaco o Sequeade-Creixomil, São Martinho-Ceramistas, Lama-Lijó e o São Mamede-Aborim. Folga o Fonte Coberta.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís.

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima