HARMOS Festival de volta a Barcelos com três concertos de música de câmara

Março 21, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O HARMOS Festival volta a trazer a Barcelos alunos das melhores instituições de ensino musical da Europa, entre os dias 21 e 23 de março, com a realização de três espetáculos, com entrada livre, no Salão Nobre e no Teatro Gil Vicente.



O primeiro dos três concertos será protagonizado pelo Accendo Quartet, da Guildhall School of Music and Drama, de Londres, Inglaterra, no dia 21 de março, pelas 15h00, no Teatro Gil Vicente. O espetáculo será comentado por Mário Azevedo e é particularmente dirigido à comunidade sénior.

O festival de música de câmara prossegue no dia seguinte, 22 de março, pelas 21h30, com a atuação do quinteto De Formule, da Koninklijk Conservatorium Den Haag, da Holanda, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Este ciclo musical encerra com a performance do quarteto Marc Aurel, da University of Music and Performing Arts Vienna, da Áustria, no dia 23 de março, pelas 21h30, no Teatro Gil Vicente.

Além da cidade de Barcelos, que acolhe o HARMOS ininterruptamente desde 2010, esta 11.ª edição do festival conta com outras quatro cidades parceiras da região Norte do país, nas quais também se realizarão espetáculos musicais: Porto, Vila Nova de Gaia, Braga e Santa Maria da Feira.

O HARMOS é organizado pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto, em colaboração com uma vasta rede de Instituições de ensino superior artístico em todo o mundo.

Através desta parceria, o Município de Barcelos pretende “proporcionar, de forma gratuita, uma programação de comprovada qualidade no âmbito da música erudita, diversificando e enriquecendo o variado leque de propostas culturais que tem para oferecer”.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima