Hélder Gonçalves, da ACR Roriz, é Vice-Campeão Nacional de BTT-XCO

Julho 25, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O atleta Hélder Gonçalves, da ACR RORIZ SEISSA/ KTM-BIKESEVEN/ MATIAS&ARAÚJO/ FRULACT, sagrou-se, este domingo, em Valongo, Vice-campeão Nacional de BTT-XCO (Cross-country olímpico), na categoria de Júnior.

A prova, que atribuiu os títulos nacionais de BTT, mostrou-se bastante exigente fisicamente, selecionando bastante com a passagem das voltas. Hélder Gonçalves, atleta que ainda está no seu primeiro ano nesta categoria, terminou as quatro voltas ao difícil traçado com o tempo de 01h07m29s, mais 37 segundos que o vencedor, Rafael Rita (BTT LOULÉ). Na terceira posição terminou Leandro Marcelino (RODINHAS/SANTOS SILVA), a 01m47s do vencedor.




José Dias, também da equipa rorizense, a competir na categoria de Elites, não foi além do 8º lugar, numa prova que ficou marcada por uma queda na fase inicial da corrida e, também, por um furo, que o levou a perder tempo para a dianteira da competição, que foi ganha pelo atleta David Rosa (TROPIX).

Ainda na categoria Júnior, Tiago Santos foi 16º e João Salgado 30º classificado. Já Jorge Alves não concluiu.

Em Juniores Femininos, esteve presente Débora Figueiredo, que concluiu num ótimo 5º lugar.

No escalão mais jovem em competição, Lucas Braga esteve em especial destaque, ao rolar muito perto da frente da corrida, terminando no 6º lugar. Vítor Costa, também nesta categoria, foi 29º. João Lobo, vítima de furo, foi 30º e César Eiras finalizou no 44º posto.

Coletivamente, a equipa barcelense terminou no 7º lugar, entre 30 equipas presentes.

Fonte e fotos: ACRR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima