Hospital Santa Maria Maior – Barcelos assinala Dia Mundial sem Tabaco

Maio 29, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Como forma de assinalar o Dia Mundial Sem Tabaco, o Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, assinala a efeméride com um conjunto de atividades que visam sensibilizar a população e utentes para os malefícios do tabaco e respetiva cessação.



Entre as 08h00 e 11h00, a atividade decorre nos Agrupamentos de Escolas Gonçalo Nunes e Alcaides Faria através de formação aos jovens.

Às 11h00, procede-se à abertura de uma exposição de cartazes nos claustros da consulta externa, alusiva à perigosidade do tabaco, sendo ainda distribuídos autocolantes e panfletos aos utentes que utilizarem as entradas de acesso ao Hospital. Por último, afixar-se-ão nas entradas sinaléticas de proibição de fumar.

Das 11h30 às 13h00, realizam-se ações de sensibilização nos Serviços de Internamento do HSMM-Barcelos, junto de utentes fumadores, com vista a motivá-los para a cessação tabágica. De igual forma, consciencializam-se os profissionais de saúde para a importância da referenciação de utentes que reúnam critérios, para a consulta de desabituação tabágica.

“Almejamos, com a dinamização destas atividades, consciencializar a população quanto aos graves problemas de saúde provocados pelo tabaco, estimulando à sua cessação, convidando-se os órgãos de comunicação social a acompanhar e divulgar estas iniciativas”, refere o Hospital em nota.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima