Hospital Santa Maria Maior (Barcelos) com projetos de modernização na ordem dos 800 mil euros

Abril 13, 2018 Atualidade, Concelho, Política

Em comunicado, a administração do Hospital Santa Maria Maior, de Barcelos, informou que levará a cabo, durante o corrente ano, projetos de modernização, não só na área do apetrechamento de equipamento, como dos espaços físicos do hospital.



Assim, está prevista a instalação de um aparelho de TAC, que inclui ainda a requalificação do espaço físico adjacente do Serviço de Urgência, num valor que atinge os 619 mil euros.

Ainda neste ano irão decorrer obras de reapetrechamento das unidades do internamento, num valor estimado de 57 mil euros, proporcionando melhor conforto aos utentes e uma melhoria da qualidade dos cuidados prestados.

Outro investimento com concretização imediata é o da melhoria das instalações, em matéria de proteção contra incêndios, que totaliza, na primeira fase, 53 mil euros.

Ainda no corrente ano, está prevista a aquisição de equipamento médico-cirúrgico de pneumologia e oftalmologia, num valor estimado de 110 mil euros.

No comunicado, a Administração salienta que “o Hospital Santa Maria Maior tem vindo a proceder, desde 2015, a diversos investimentos, os quais incidiram sobretudo em equipamentos médico-cirúrgico, hoteleiro, de informática, bem como de projetos de requalificação das instalações, de forma a dotar os serviços de melhores condições, para os utentes e profissionais”. De realçar, dentro destes projetos, a substituição das peliculas tradicionais de RX pela digitalização e partilha informática das imagens.

A concretização deste plano resultou de fundos próprios, dentro das dotações dos orçamentos anuais do Hospital Santa Maria Maior, através das transferências da tutela. Estes investimentos entre 2015 e 2017 totalizaram 878 mil euros.

Para o corrente ano, os investimentos traduzem-se num aumento significativo face aos verificados nos últimos três anos. Investimentos esses que “permitem dar sequência a uma política de modernização que vem sendo seguida, traduzida numa maior integração, qualidade e segurança dos serviços prestados, promovendo a eficiência interna e os ganhos em saúde”, refere a Administração.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima