Hospital Santa Maria Maior comemora Dia Mundial da Qualidade

Novembro 19, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura

No passado dia 14 de novembro, o Hospital Santa Maria Maior, EPE assinalou o Dia Mundial da Qualidade, com a temática “Cuidar com Qualidade é Cuidar com Amor”, onde foi apresentado o Compromisso do HSMM para a humanização hospitalar.



Durante a tarde, foram, também, descerradas as placas que atestam a Acreditação pelo modelo ACSA, sistema de certificação adotado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), dos Serviços do Bloco Operatório, Unidade de Cirurgia de Ambulatório, Patologia Clínica e Imunohemoterapia.

O Conselho de Administração aproveitou a ocasião para sublinhar, mais uma vez, o reconhecimento do esforço e alinhamento de todos os profissionais, os quais têm sido decisivos para o sucesso dos processos de melhoria contínua da qualidade em curso. 

Comunicou, ainda, que já no próximo ano terá inicio o processo de Acreditação global do Hospital Santa Maria Maior, pelo mesmo Modelo ACSA, da Direção Geral de Saúde.

O modelo ACSA, sistema de certificação adotado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), baseia-se num processo através do qual se verifica e reconhece de que forma os cuidados de saúde prestados aos cidadãos estão de acordo com padrões de qualidade nacionais e internacionais, aplicáveis às diversas tipologias de unidades de saúde e com os eixos prioritários da Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde.

Prestar cuidados de saúde de qualidade e humanizados constitui-se como uma preocupação permanente, sendo a Qualidade assumida pelos profissionais como uma estratégia de desenvolvimento da sua atividade.

Por fim, foi tirada uma foto de grupo com o intuito de lançar, oficialmente, as comemorações dos 40 Anos do Serviço Nacional de Saúde: 40 Anos, 40 Galos.

Fotos: HSMM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima