Hospital Santa Maria Maior de Barcelos com mês de comemorações do “Dia Internacional do Enfermeiro”

Maio 29, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No âmbito das Comemorações do “Dia Internacional do Enfermeiro”, este ano sob o lema “Uma voz na liderança da saúde para todos!”, uma vez mais pretende-se evocar o papel do enfermeiro e a missão da enfermagem, de modo a contribuir para melhorar a saúde da população e promover a qualidade de vida dos cidadãos.



Assim, durante o mês de maio, o Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, em parceria com o ACES Cávado III – Barcelos /Esposende, programaram várias ações, tais como entrevistas na Rádio Barcelos sobre Literacia em Saúde (12 de maio), procurando realçar o papel do enfermeiro neste âmbito, e realização de um seminário para os enfermeiros, ministrado pela Ordem dos Enfermeiros, sobre o novo modelo de certificação de competências.  No contexto do mesmo programa, realizar-se-ão, no próximo dia 30 de maio, das 10h00 às 16h30, no Largo da Porta Nova, sessões de esclarecimento sobre prevenção de infeções e sobre a importância da lavagem das mãos. Está também prevista a avaliação de sinais vitais, o peso e a glicémia capilar. Serão igualmente divulgados vídeos com projetos inovadores, fomentando a literacia em saúde.

“Todo este conjunto de atividades visa divulgar, numa perspetiva de proximidade, o trabalho quotidiano dos enfermeiros e o seu contributo para acesso a cuidados de saúde da população em geral”, salienta o Hospital em nota.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima