I Aniversário

Fevereiro 21, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
carlosferreira
Carlos Ferreira

Até parece que foi ontem que começámos e já estamos a comemorar o primeiro aniversário do Clube de Ténis Esaf.

Fazendo um balanço da atividade desenvolvida ao longo do ano, posso afirmar que superámos, em larga escala, as nossas previsões.

Clube aberto a toda a população e que procura divulgar e ensinar a pratica de ténis,  conseguiu, em pouco tempo, o que muitos demoram anos a fazer, com o apoio da Escola Secundária Alcaides Faria e dos nossos parceiros e patrocinadores, aos quais, desde já, agradeço a confiança neste projeto. Conseguimos realizar muitas ações a que nos propusemos desde a nossa fundação.

Começámos, desde logo, com ações de sensibilização pelas escolas do primeiro ciclo do Agrupamento Gonçalo Nunes; tivemos uma etapa do circuito Mini-Cir; fizemos um torneio interno conjuntamente com os alunos de ténis do desporto escolar, e a realização do nosso torneio de referência, o Open de Barcelos, torneio com prize money e que foi um enorme sucesso.

Alguns dos nossos atletas começaram a competir em torneios federados, apesar de praticarem ténis há muito pouco tempo, revelando coragem e gosto pela competição.

Claro que nem tudo foi como desejámos, mas estamos cientes das nossas dificuldades e esperamos melhorar a cada dia que passa.

A promoção e divulgação de um desporto tão exigente, competitivo e espetacular como o ténis é uma das nossas intenções para o próximo ano. Queremos captar mais jovens e adultos para a modalidade.

Num concelho muito jovem, ainda é muito baixa a taxa dos que praticam desporto com regularidade, sendo a prática desportiva essencial a um harmonioso e bom desenvolvimento físico-mental.

Pratiquem desporto, joguem ténis.

Nós cá estamos para vos receber. Vai ser mais um ano cheio de actividades, a começar já pelo torneio de aniversário, onde todos os alunos do clube participam e se divertem a jogar. Somos um clube jovem mas com vontade enorme de ser um clube de referência e excelência para a prática de ténis.

Contamos com todos.

Por: Carlos Ferreira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima