I Congresso dos Profissionais de Turismo do Minho debate as tendências de mudança do setor

Novembro 9, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Telmo Correia, deputado CDS, com preleção de abertura

Nos dias 15 e 16 de novembro, a APROTURM – Associação dos Profissionais de Turismo do Minho leva a cabo o seu I Congresso dos Profissionais de Turismo do Minho, a ter lugar em Vieira do Minho.



Este congresso, com tema “Profissionais do Turismo em Portugal, que Futuro?”, pretende debater as tendências de mudança que se colocam ao setor do Turismo, particularmente as necessidades de novas competências nos seus Profissionais, contando com a participação, entre outros, de Telmo Correia, ex-Ministro do Turismo e atual deputado do CDS pelo distrito de Braga.

“Num contexto de rápida e constante mudança no setor do turismo, o destino Portugal tem apresentado uma grande dinâmica e uma importância económico-social cada vez maior, vindo a ser distinguido como um dos melhores destinos Europeus e Mundiais.

Ao sucesso de Portugal como destino turístico, não são alheios os seus profissionais, cujo contributo é fundamental para o reconhecimento de um destino de excelência e acolhedor, pelo que importa refletir sobre as suas carreiras profissionais e remunerações, por forma a que o setor possa continuar a crescer quantitativamente e sobretudo qualitativamente”, refere a organização.

A temática “passa por analisar e refletir sobre os desafios e as problemáticas que se colocam aos Profissionais de Turismo, tendo como objetivos principais diagnosticar as necessidades de novas competências do mercado de trabalho; contribuir para uma maior profissionalização e melhor inserção dos profissionais do turismo no mercado de trabalho; e, por último, a produção de recomendações para a construção de futuras estruturas curriculares de acordo com as necessidades do mercado laboral”, conclui.

A APROTURM é uma Associação, sem fins lucrativos, constituída em 3 de abril de 2019 e tem como principais objetivos: 1) Unir, representar, expressar e defender os interesses dos profissionais de turismo; 2) Cumprir e fazer cumprir as garantias éticas e técnicas inerentes à qualidade de profissional de turismo; 3) Fomentar o avanço técnico-científico, a qualidade e o das profissões e das competências exigidas para o seu desempenho. Para a conhecer melhor, visite, www.aproturm.com.

Imagens: APROTURM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima