II Barcelos Open termina com vitórias de Francisco Rocha e Cláudia Gaspar

Agosto 28, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo




De quinta-feira até sábado, decorreu, nos courts do Clube de Ténis ESAF, o II Barcelos Open, prova de ténis inserida no calendário da Federação Portuguesa de Ténis, com um prémio monetário de 2 mil euros, a distribuir pelos jogadores do quadro masculino e feminino.

Com jogadores de elevado nível, vindos de vários pontos do país, só podia resultar num torneio muito bom, com jogos de excelente qualidade e competitividade.

Assim, no quadro masculino, o grande vencedor foi Francisco Rocha, do Clube de Ténis da Maia, vencendo Francisco Faria, do Sport Clube do Porto, que ao ressentir-se de uma antiga lesão, e devido ao esforço dos jogos anteriores, teve de abandonar quando perdia no primeiro set por 5/0.Foi pena a final não ter sido totalmente disputada mas não retira o mérito ao vencedor pois durante os 3 dias esteve sempre muito forte e com um excelente ténis.

No quadro feminino, as meninas do CIT Leiria, Cláudia Gaspar e Mariana Monteiro, não deram hipótese às concorrentes e no jogo decisivo, e muito bem disputado, Cláudia Gaspar levou vantagem, ganhando por 6/2 e 6/1.

Desta forma, mais uma vez, o Clube e a cidade estão de parabéns por mais este sucesso e que para o próximo ano seja ainda maior.

Em nota enviada a este jornal, o referido clube barcelense salienta que “a única pequena ‘mancha’ que o clube sente, apesar de todos os esforços de divulgação, é a ausência dos barcelenses que gostem de ténis e de desporto para assistir aos jogos, sendo a entrada grátis”. Assim, “deixamos aqui uma palavra à comunicação social local, que tem uma palavra muito forte neste ponto, pois a divulgação de uma modalidade faz -se ao longo de todo o ano”.

Fonte e fotos: CTESAF.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima