III Semana Social decorre em Barcelos

Setembro 23, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Entre 26 e 28 de setembro, Barcelos recebe a 3ª edição da Semana Social, organizada pela União das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Braga, com as atividades a decorrerem no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos e no Parque da Cidade.



O primeiro dia, no referido auditório, realiza-se o Seminário “Saúde Mental, Doença Neurodegenerativa e Alzheimer”. A abertura, pelas 14h00, será feita pelo Cónego Lino Maia, Presidente da CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social. De seguida, intervém o Professor António Leuschner, Presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental.

No dia seguinte, ainda no mesmo auditório, realiza-se o Seminário “Aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados”, com a abertura a cargo de João Ferreira, Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Braga, e intervenção de Vânia Cristina Delgado, Advogada e Formadora Jurídica.

Por fim, a 28 de setembro, realiza-se a festa/convívio, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, no Parque da Cidade, com parque infantil e piquenique para as IPSS que pretendam participar.

A abertura será feita pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e pelo município barcelense. Haverá a receção com o Grupo de Bombos da APACI, atuação do Grupo de Danças e Cantares da APAC, do Grupo de Danças Urbanas da Casa do Menino de Deus, oficina de canto do Centro Social de Chorente, com a colaboração da Universidade Sénior de Barcelos, aula interativa pelo Barcelos Saudável, animação musical com o professor Orlando e Companhia, insufláveis e oficinas de barro com o apoio do Museu de Olaria, terminando com a entrega de lembranças.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima