Iniciativa “A Saúde vem à Avenida…” com balanço positivo

Setembro 12, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

No passado dia 7 de setembro, a iniciativa “A Saúde vem à Avenida…” esteve na Avenida da Liberdade, em Barcelos, numa iniciativa levada a cabo pelo Projeto OPEN B, em parceria com a União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescaínha (S. Martinho e S. Pedro) e inserida no âmbito do Eixo III – Capacitação da Comunidade e das Instituições.



A referida atividade, contou, igualmente, com a colaboração de diferentes entidades, como a CARDIMA – Clínica integrada de Barcelos, a ÓPTICA 2, a Unidade de Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação de Barcelos e o Projeto Barcelos Saudável – Município de Barcelos.

Esta iniciativa teve como objetivos principais a promoção da saúde física e mental, e bem-estar da comunidade em geral, e a promoção dos hábitos/comportamentos de saúde mais saudáveis.

Durante todo o dia, foram disponibilizados rastreios de saúde gratuitos a toda a comunidade barcelense (Tensão arterial, glicose, colesterol, risco cardiovascular, nutrição, rastreio auditivo e visual e ainda prevenção da doença oncológica), que aderiu em grande escala à iniciativa.

O dia terminou com uma aula de ginástica para todas as pessoas que compareceram para esse intuito, que contou com a colaboração do Professor Ricardo, do Projeto Barcelos Saudável, que mobilizou, energicamente, a população para a adoção de um estilo de vida mais saudável.

Fonte e fotos: CLDS 3G.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima