Início do ano com mexidas no cimo da tabela

Janeiro 11, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

Antes de mais, espero que a vossa passagem de ano tenha sido aquilo que desejaram e tenha corrido pelo melhor.



Estou de volta, neste início de 2018, para vos falar desta nobre competição do futebol popular.

Quem começou com o “pé direito” foi a equipa do Carvalhal, que aplicou 4 golos à, até então, melhor defesa. Ainda não tinham perdido para o campeonato e são os líderes da competição: falo do Leões da Serra (33 pontos)! Sendo assim, com esta vitória, o Carvalhal soma 28 pontos, ficando a 5 pontos do Leões.

Quem beneficiou com a “escorregadela” do Leões foi o Macieira, que agora se posiciona no 2º lugar, com 29 pontos. Foi vencer ao vice-líder Leocadenses, por 2-3. Já se antevia um jogo equilibrado pois jogavam 2º contra 3º. Agora trocaram de posições na tabela e o Leocadenses é 3º, com 28 pontos.

Carapeços (5º, 25 pontos), que em casa soma só vitórias, nesta jornada não defraudou o seu público, vencendo o Campo (14º, 14 pontos) pela margem mínima: 3-2. A margem foi mínima mas o mais importante foram os 3 pontos.

O único jogo a ficar em branco opôs o campeão em título, Pereira, ao Baluganense (14º, 14 pontos). O Pereira colou-se ao Remelhe e viu o Carapeços colar-se a si no 5º lugar, com 25 pontos. Já agora, o Pereira está a 8 pontos do líder.

Outro bom jogo em prespetiva era o Fragoso (12º, 15 pontos) – Remelhe (5º, 25 pontos), que terminou com a vitória caseira do Fragoso por 1-0. Este resultado fez com que o Fragoso saísse da zona de despromoção e penalizasse os forasteiros, pois não se chegaram à frente, rumo à conquista do tão almejado título.

O jogo com mais golos nesta jornada (6) opôs o Feitos – Pedra Furada: 5-1 foi o resultado final! Assim sendo, o Feitos “trepou” até ao 8º lugar, com 18 pontos, “afundando”, cada vez mais, o Pedra Furada, no último lugar, com apenas 2 pontos!

Também em crescendo está o Perelhal, encontrando-se no 9º lugar, com 17 pontos. Esta semana conseguiu um grande resultado! Venceu o Silva, por 2-0, igualando-os na tabela classificativa.

Na mesma posição está, também, o Oliveira, que foi a Cossourado (14º, 14 pontos) empatar a 2. Cossourado que somou o quarto empate em casa.

O jogo entre “aflitos”, Negreiros – Palme, terminou com a vitória dos forasteiros por 0-1, fazendo com que o Palme (12º, 15 pontos) saia da zona de descida. O Negreiros encontra-se em 17º, com 13 pontos. É caso para se dizer: o que se passa com este Negreiros?!

Fazendo uma breve abordagem em relação à tabela, digo que do 1º ao 7º lugar a diferença pontual é de apenas 8 pontos! Todos eles estão a lutar pelo título.

Do 8º ao 18º, todas elas estão a lutar pela manutenção, sendo que o Pedra Furada, em minha opinião, poderá não o conseguir!

Pela minha experiência futebolística, digo aos homens de Pedra Furada que tudo é possível! Quando jogava futebol num clube do popular, estávamos exatamente na mesma posição que vocês se encontram…mas com uma segunda volta fantástica conseguimos a manutenção! Por isso, vai aqui uma palavra de força e confiança aos homens de Pedra Furada. Tudo é possível! Batalhem e mostrem as vossas garras.

Na próxima jornada, destaco o Leões-Fragoso, o “jogo das árvores de fruta”: Macieira-Pereira, o Remelhe-Leocadenses, o Palme-Carvalhal e o Carapeços-Cossourado.



Na 2ª divisão, o Lijó, líder com 33 pontos, vai de “vento em popa”! Mais uma jornada, mais uma vitória e a única equipa que não perdeu, tanto na 1ª, como na 2ª divisão! A “vítima” foi o “Os Estrelas” (14º, 11 pontos): 3-1 foi o resultado.

Na perseguição implacável está o Sequeade (2º, 32 pontos), que venceu o Milhazes (10º, 15 pontos) por 3-0.

A realizar um grande campeonato está, igualmente, o São Martinho, que foi a Lama (14º, 10 pontos) vencer os locais, por 0-3, com um hat-trick de Luís, que voltou a jogar nesta fase do campeonato. Recordo que o mesmo jogador fechou o ano também com um hat-trick! Temos goleador!

Na condição de visitante, o Aborim (4º, 27 pontos) foi a casa do Creixomil (14º, 10 pontos) vencer pela margem mínima: 0-1.

O Fonte Coberta baixou para o 5º lugar, com26 pontos, depois de não ter ido além de um empate a 1, com uma equipa que em casa tem apenas uma derrota e contava só vitórias nos restantes jogos feitos em casa. Falo-vos do Ceramistas (8º, 19 pontos).

Tudo em aberto para a subida de divisão, sendo que ainda faltam três jornadas para terminar a primeira volta.

O destaque da próxima jornada vai para o Fonte Coberta-Milhazes e dois jogos de “roer as unhas”: o São Martinho (3º) recebe o Sequeade (2º) e o Aborim (4º) recebe o Lijó (1º). São dois jogos que podem fazer alterar as classificações.

A ver vamos…esperando, como aficionado, para ver o que se irá passar!

Para a semana volto para vos contar o que se passou.

Votos de uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima