Internet segura debatida na Escola Secundária de Barcelinhos

Fevereiro 3, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

Entre 6 e 9 de fevereiro, a Escola Secundária de Barcelinhos dinamiza um conjunto de iniciativas, integradas na “Semana da Internet Mais Segura 2018”.



As iniciativas pretendem esclarecer os alunos e encarregados de educação sobre os riscos associados a uma utilização excessiva e incorreta da Internet. Organizada pela equipa da Biblioteca Escola, os Serviços de Psicologia e os Professores de Informática e TIC da referida escola.

No primeiro dia, 6 de fevereiro, ao longo do dia, serão expostos cartazes realizados pelos alunos, exibidas curtas-metragens e haverá reflexões sobre a temática, tendo como destinatários os alunos do 3º Ciclo e Secundário. Pelas 10h00, realiza-se uma sessão de sensibilização por especialistas da Polícia Judiciária, do Departamento de Investigação Criminal de Braga, destinada aos alunos do 10º ano.

Já no dia 9 de fevereiro, realiza-se a palestra “Uma Internet melhor começa em casa”, tendo como oradores o Guarda Rodrigues, da Escola Segura, a Psicóloga Daniela Gomes e a Enfermeira Cátia Santos. A palestra destina-se a pais e encarregados de educação e à comunidade educativa.

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A vez de Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 10ª jornada do Campeonato Nacional

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima