IPCA abre inscrições para Provas de Acesso a Maiores de 23 anos

Abril 3, 2018 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

Entre 9 e 22 de abril, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai abrir as candidaturas para as Provas Especialmente Adequadas, Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do IPCA dos Maiores de 23 Anos (Provas M23).



Estas provas destinam-se a permitir às pessoas que completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro do ano anterior que antecede a sua realização e que não tiveram oportunidade de frequentar o ensino superior, a possibilidade de o fazerem. Visam facultar o acesso ao ensino superior a candidatos que demonstrem possuir competências para a frequência de um curso superior.

O IPCA promoveu, durante o mês de março, Cursos de Preparação para as Provas M23. A Escola Superior de Tecnologia (EST) lecionou Cursos de Matemática, Informática e Física; a Escola Superior de Gestão (ESG) teve cursos na área da Economia e do Direito a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) promoveu o curso de Português.

Na página da Divisão Académica do IPCA pode-se consultar o regulamento das provas especiais de acesso ao Ensino Superior, para maiores de 23 anos, bem como o calendário das provas.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima