IPCA acolhe Fórum Politécnico com presença de Ministro

Janeiro 20, 2017 Atualidade, Concelho, Educação

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) acolhe, no próximo dia 25 de janeiro, entre as 10h30 e as 16h30, o Fórum Politécnico #5, que será dedicado ao tema “Tecnologias da Informação e Comunicação e competências digitais”. A sessão de encerramento contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Manuel-Heitor
Manuel Heitor

Este Fórum Politécnico é promovido pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), em estreita colaboração com o Programa de Modernização e Valorização do Ensino Politécnico, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com vista a potenciar e fortalecer “Cidades e Regiões com conhecimento”. Decorrerá no Auditório Eng.º António Tavares, no Campus do IPCA (Barcelos).

De acordo com a instituição, a sessão terá como objetivo específico a discussão de projetos de I&D e atividades em curso orientadas para o desenvolvimento de redes de escolas e laboratórios multidisciplinares de relevância local, nacional e internacional nesta área do conhecimento e a sua evolução.

Cada Fórum Politécnico visa identificar ações e projetos que possam contribuir para a implementação de políticas públicas sectoriais e responder a necessidades e objetivos específicos das regiões, do tecido social e empresarial. Pretende, também, contribuir para modernizar e reforçar o papel das instituições de ensino superior politécnico, incluindo novas ofertas formativas e parcerias para o conhecimento, bem como novos projetos de I&D baseados na prática.

 

Fotos: Facebook do IPCA e página oficial do Governo de Portugal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima