IPCA age em resposta às limitações dos estudantes na frequência do ensino a distância

Abril 6, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), devido à pandemia da COVID-19, desde o passado dia 10 de março, substituiu toda a sua atividade letiva presencial pelo modelo de ensino a distância.



Desde essa altura, cedeu computadores, a título de empréstimo, aos estudantes que foram identificados sem esse equipamento.

Consciente que poderia haver estudantes que não dispõem de meios tecnológicos para assistir às aulas, por falta de equipamento e/ou sem acesso à Internet, o IPCA, através das Direções das Escolas e dos Serviços de Ação Social, em articulação com a Associação Académica (AAIPCA), fez um levantamento dos estudantes que se encontram nessas situações. Dessa forma, a AAIPCA desenvolveu e aplicou um questionário a todos os estudantes do IPCA, através dos respetivos endereços de correio eletrónico institucionais, em que o objetivo era identificar os estudantes com dificuldade em acompanhar as aulas a distância e identificar quais são os principais motivos. Até este momento, já foram obtidas 900 respostas, esperando-se que mais estudantes respondam ao questionário.

Com base nos resultados do inquérito já obtidos serão, esta semana, disponibilizados mais equipamentos informáticos a estudantes, estando a ser viabilizada, paralelamente, uma solução para os que não têm acesso à Internet.

Os estudantes que apresentem problemas em acompanhar as aulas (falta de equipamento informático, equipamento informático desatualizado, sem acesso à Internet) podem, em alternativa, comunicar com as Direções das Escolas ou com os Serviços de Ação Social.

“O IPCA pretende, assim, identificar e colmatar todas as situações que possam impedir os estudantes de frequentar as aulas a distância, garantindo uma igualdade de oportunidade no acesso ao modelo de ensino que está a ser lecionado”, refere a Instituição em nota.

Fonte e foto: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima