IPCA assina protocolo de cooperação: Roteiro Inovação – GO PORTUGAL

Fevereiro 16, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) recebeu representantes da Frisian Design Factory da NHL Stenden University of Applied Sciences (Holanda) e da Netherlands Organisation for Scientific Research, no âmbito de um workshop que decorreu inserido na iniciativa GO PORTUGAL, que contou também com a presença de outros convidados do Politécnico de Leiria, ESAD das Caldas da Rainha, Design Factory do Porto e Agência Nacional para a Inovação.



Foram debatidos e apresentados projetos, presentes e futuros, do plano “The FriPort Start Program – Practice based Research and professional Education Cooperation of Portuguese and Frisian Universities of Applied Sciences aimed at Regional Innovation”.

Com o enquadramento da Design Factory de Leeuwarden da NHL-Stenden e a cooperação atual com o IPCA, no evento GO PORTUGAL, foi ainda assinado um protocolo entre o IPCA e a Frisian Design Factory da NHL Stenden University of Applied Sciences. Assinaram o protocolo, o Ministro da Ciência e Tecnologia – Manuel Heitor, a Presidente do IPCA – Maria José Fernandes, o Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia – Paulo Ferrão, a Representante da Agência Nacional de Inovação – Isabel Caetano e o Vice-Presidente da NHL-Stenden – Klaas Wybo van der Hoel.

De acordo com o IPCA, são objetivos do protocolo “o estabelecimento e potenciamento de um Centro de Design de apoio à investigação e ensino aplicados, nesta área no IPCA, em parceria com a Design Factory de Leuwarden e a cooperação ao nível da investigação baseada na prática e a aprendizagem baseada em projeto (PBL)”.

Esteve presente nesse encontro, o Primeiro-Ministro António Costa, que reforçou a relevância da internacionalização para o IPCA enquanto elemento gerador de conhecimento.

Fonte e fotos: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima