IPCA constrói novo bar no Campus do IPCA

Fevereiro 24, 2020 Atualidade, Concelho, Educação

Obra totalmente suportada por receitas próprias

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) deu início à empreitada de construção do novo Bar do Campus. Este edifício vai nascer na parte de traseira do Edifício DIGITAL GAMES LAB, ficando virado para o novo parque de estacionamento (que abre brevemente).



O novo bar visa dotar o campus do IPCA de um espaço amplo, moderno e acolhedor, provido de um conjunto de valências na área da alimentação, para servir toda a Comunidade Académica e respondendo, assim, às necessidades decorrentes do forte crescimento do IPCA nos últimos anos.

Este novo edifício enquadra-se na estratégia do IPCA definida no seu Plano Estratégico no eixo “Campus Responsável: um Campus verde, saudável e seguro”, tendo sempre como principal foco proporcionar as melhores condições aos estudantes, docentes e colaboradores.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, reforça que este é o caminho que o IPCA quer seguir:” O nosso compromisso passa pela contínua afirmação do IPCA enquanto instituição de ensino superior, mas não nos esquecemos das preocupações com a sustentabilidade e a proteção do ambiente, a responsabilidade social e a garantia das melhores condições a toda a comunidade académica. Estes são valores que têm norteado as decisões que têm vindo a ser tomadas no que concerne a construção do Campus e dos Polos”.

O novo Bar, no valor de 763.276,45€ (setecentos e sessenta e três mil, duzentos e setenta e seis euros e quarenta e cinco cêntimos), totalmente suportado por receitas próprias, terá capacidade para aproximadamente 150 pessoas e uma área de apoio para aquecimento de refeições individuais, complementado com uma área exterior em varandim com capacidade adicional para cerca de 70 pessoas. O edifício será dotado de diferentes áreas funcionais permitindo a preparação de refeições ligeiras de serviço de snack-bar, dispondo de três áreas de balcão de serviço diferenciado.

O edifício desenvolve-se num único piso e a organização dos diferentes espaços permite uma gestão de recursos e meios de forma a que os edifícios se tornem sustentáveis, práticos e funcionais.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima