IPCA dá as boas-vindas aos novos estudantes com semana de atividades

Setembro 17, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Educação

Entre 18 e 22 de setembro, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, vai promover o WELCOME IPCA 2017, uma semana de atividades destinadas à receção e integração dos novos estudantes.



Nesta que é a segunda edição do WELCOME IPCA, os novos alunos serão convidados a conhecer a instituição onde farão a sua formação académica e, também, a cidade de Barcelos, que os acolhe neste novo percurso. Serão ainda proporcionados momentos de convívio e partilha entre os atuais e novos estudantes.

Ao longo da semana, os alunos vão poder participar num conjunto de workshops pedagógicos, atividades culturais, desportivas e recreativas. Os novos estudantes são, ainda, desafiados a realizar ações de voluntariado, organizadas com o objetivo de uma maior sensibilidade e responsabilidade da comunidade IPCA para as questões cívicas.

No primeiro dia, os alunos vão ser recebidos pela presidente do IPCA, Maria José Fernandes, que realça que “o IPCA não é só estudar”. Salienta ainda que, com estas atividades, o Instituto barcelense prima pela diferença ao “promover uma real integração onde os estudantes se conheçam e comecem a identificar-se com o IPCA”.

A presidente menciona, igualmente, a valorização do programa WELCOME IPCA 2017, que contempla os estudantes com “atividades de divertimento e também ações de impacto social, que contribuam para a valorização pessoal de todos”.

Sendo esta uma atividade destinada a toda a comunidade estudantil IPCA, serão disponibilizados transportes para que os estudantes dos Polos de Braga e Guimarães possam, também, participar no programa, que irá decorrer no Campus do IPCA e nalguns locais da cidade de Barcelos.

Do programa, destaque para atuações musicais das tunas académicas do IPCA (TAIPCA, TFIPCA e TMIPCA), do Grupo de Fados do IPCA (Gallus Gallus) e da Banda Plástica de Barcelos.

A semana WELCOME IPCA é uma organização conjunta dos Serviços de Ação Social do IPCA e da Associação Académica do IPCA.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima