IPCA integra a Rede de Voluntariado no Ensino Superior

Outubro 21, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) integra a Rede de Voluntariado no Ensino Superior (R-VES), sendo uma das 15 Instituições de Ensino Superior (IES) que assinaram, na passada sexta-feira, o protocolo de adesão, em cerimónia realizada na Universidade do Algarve.



Esta adesão à R-VES decorreu durante o “I Simpósio Internacional de Voluntariado no Ensino Superior” e integra-se no objetivo estratégico do IPCA de “Estimular os valores humanistas e solidários entre a comunidade estudantil”, procurando formar profissionais com competências técnicas, mas também com a competência de usar o conhecimento em benefício da sociedade, contribuindo para a construção de um mundo melhor.

Esta Rede tem como objetivo promover a coordenação e articulação entre as IES para a partilha de boas práticas no âmbito da promoção do voluntariado, nas vertentes da investigação, intervenção e disseminação a nível nacional e internacional, contribuindo para a afirmação de Portugal como uma referência neste âmbito.

A adesão do IPCA da R-VES passa, assim, pela expectativa de, em Rede, poderem ser potenciadas e promovidas ações que estimulem a incorporação de práticas de voluntariado no contexto académico.

Fonte e foto: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima