IPCA marca presença na 11ª edição da QUALIFICA, na EXPONOR

Fevereiro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

Entre os dias 1 e 4 de março, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) marca presença na QUALIFICA – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, na EXPONOR.



Em stand próprio, o IPCA vai estar representado pelas suas quatros Escolas: Escola Superior de Gestão (ESG), Escola Superior de Tecnologia (EST), Escola Superior de Design (ESD) e Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), que irão promover um conjunto de atividades ao longo desses quatro dias.

A ESG vai ter em mesa o desafio do marshmallow, que consiste em valorizar o trabalho em equipa. Com esparguete, fio, fita-cola e um marshmallow no topo, os participantes têm de construir a maior torre dentro do tempo estabelecido.

É no desafio da EST que vai sair o “Condutor mais rápido da QUALIFICA”, onde os participantes, através do simulador de condução, serão pilotos de uma competição de carros. Além desta atração, também têm acesso a um jogo de realidade virtual, onde através de uns óculos podem ver a realidade aumentada.

A ESD, para além da exposição de trabalhos dos alunos de Design Gráfico e Industrial, vai participar no Desfile de Moda, com a temática “Love the Planet” em que o desafio é apresentar coleções que recorram a tecidos orgânicos, material reciclado e peças reutilizadas. A aluna Sara J. Lopes, de Design de Moda, do Curso Técnico Superior Profissional, vai encher a passerelle da QUALIFICA, com a coleção “Tramp Royale”, em que o conceito da marca é a conscientização para com os gastos do mundo da moda.

A ESHT procura o “Verdadeiro Turista da QUALIFICA”. Com um Quizz bastante animado e interessante, os participantes são desafiados a testar a cultura geral acerca das tradições e costumes do nosso país.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, considera a presença do IPCA nesta Feira de extrema importância, pois “para além de divulgar e promover o IPCA e a nossa oferta formativa também aproxima a instituição à sociedade e a potenciais estudantes”.

A Feira começa no dia 1 de março e a abertura oficial está agendada para dia 2, pelas 11h00, com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e, pelas 14h00, com a presença do Ministro do Trabalho e da Segurança Social, José António Vieira da Silva.

Fonte e imagens: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Atualização

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima