IPCA organiza Open Lab “Novos Paradigmas da Economia Sénior” na NORMÉDICA AJUTEC 2017

Novembro 1, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, através da Escola Superior de Design (ESD), juntamente com o TICE.PT, no âmbito to projeto Interreg Sudoe ICT4SILVER, e em colaboração com a Iberia Advanced Healthcare, organiza o Open Lab “Novos Paradigmas da Economia Sénior”. O evento decorre a 3 de novembro, na Exponor, integrado na “NORMÉDICA AJUTEC 2017 – Fórum e Exposição das Ciências Médicas e da Saúde, Gestão Hospitalar, Ajudas Técnicas, Mobilidade e Inclusão”.



Este Open Lab visa proporcionar, no âmbito do projeto ICT4SILVER, um debate aberto abordando os desafios, soluções, barreiras e oportunidades, partilhados na primeira pessoa entre utilizadores, cuidadores, instituições, investigadores e fabricantes, procurando gerar informação atual e novos vetores de investigação, desenvolvimento e, sobretudo, de aplicação de soluções inovadoras na Economia Sénior, projetando o crescimento sustentado dos atores e setores envolvidos.

A sessão de abertura é moderada por João Malva, da Ageing@Coimbra, e conta com Isabel Costa, da Bella Vida, José Carvalho, da Hope-Care, e Nuno Garcia, da Universidade da Beira Interior.

Nos painéis de convidados destaque, ainda, para António Lúcio Batista, da Iberia Advanced Healthcare, Béatrice Durruty e Hervé Dufau, da ADI – Agence de Développement et d’Innovation de la Nouvelle-Aquitaine, Filipe Sousa, da Fraunhofer, Ricardo Correia, da Cintesis e Gabriela Trevisan, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.

Programa:

10h00  –  Abertura

–   Saúde e bem-estar Sénior

–   Promoção da Qualidade de vida Sénior

–   A Economia Sénior a 20 anos

–   Do laboratório ao utilizador

16h30  – Encerramento

O evento realiza-se no dia 3 de novembro, na Exponor, e a participação necessita de inscrição através do seguinte link (basta clicar):

http://web.ipca.pt/ict4silver/NovosParadigmasSE.html.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima