IPCA organiza Open Lab “Novos Paradigmas da Economia Sénior” na NORMÉDICA AJUTEC 2017

Novembro 1, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, através da Escola Superior de Design (ESD), juntamente com o TICE.PT, no âmbito to projeto Interreg Sudoe ICT4SILVER, e em colaboração com a Iberia Advanced Healthcare, organiza o Open Lab “Novos Paradigmas da Economia Sénior”. O evento decorre a 3 de novembro, na Exponor, integrado na “NORMÉDICA AJUTEC 2017 – Fórum e Exposição das Ciências Médicas e da Saúde, Gestão Hospitalar, Ajudas Técnicas, Mobilidade e Inclusão”.



Este Open Lab visa proporcionar, no âmbito do projeto ICT4SILVER, um debate aberto abordando os desafios, soluções, barreiras e oportunidades, partilhados na primeira pessoa entre utilizadores, cuidadores, instituições, investigadores e fabricantes, procurando gerar informação atual e novos vetores de investigação, desenvolvimento e, sobretudo, de aplicação de soluções inovadoras na Economia Sénior, projetando o crescimento sustentado dos atores e setores envolvidos.

A sessão de abertura é moderada por João Malva, da Ageing@Coimbra, e conta com Isabel Costa, da Bella Vida, José Carvalho, da Hope-Care, e Nuno Garcia, da Universidade da Beira Interior.

Nos painéis de convidados destaque, ainda, para António Lúcio Batista, da Iberia Advanced Healthcare, Béatrice Durruty e Hervé Dufau, da ADI – Agence de Développement et d’Innovation de la Nouvelle-Aquitaine, Filipe Sousa, da Fraunhofer, Ricardo Correia, da Cintesis e Gabriela Trevisan, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.

Programa:

10h00  –  Abertura

–   Saúde e bem-estar Sénior

–   Promoção da Qualidade de vida Sénior

–   A Economia Sénior a 20 anos

–   Do laboratório ao utilizador

16h30  – Encerramento

O evento realiza-se no dia 3 de novembro, na Exponor, e a participação necessita de inscrição através do seguinte link (basta clicar):

http://web.ipca.pt/ict4silver/NovosParadigmasSE.html.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima