IPCA organiza Seminário “Ensino Superior: estudar compensa?”

Março 22, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A Escola Superior de Gestão (ESG) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) promove, no dia 23 de março, a partir das 14h30, no Auditório Eng.º. António Tavares, o seminário “Ensino Superior: estudar compensa?”, ministrado pelos Professores Hugo Figueiredo e Miguel Portela.



Hugo Figueiredo é professor Auxiliar do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro e investigador do CIPES (Centro de Investigação em Políticas do Ensino Superior). É doutorado em Ciências Empresariais pela Manchester Business School, Universidade de Manchester. É colaborador do GOVCOPP — Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro e afiliado da Global Labor Organization. A sua investigação centra-se nas áreas da Economia do Trabalho, da Educação e do Ensino Superior.

Miguel Portela doutorou-se em Economia pelo Tinbergen Institute – Universidade de Amesterdão, em 2007. Atualmente, é Professor Associado na Universidade do Minho. Também está afiliado com os centros de investigação NIPE – Universidade do Minho, IZA (Bona) e CIPES. Desde novembro de 2015 é consultor do Banco de Portugal. Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas de economia do trabalho, economia da educação e econometria aplicada. Tem publicado um conjunto de artigos científicos em revistas de referência, tendo em curso várias colaborações de investigação em diferentes países, liderando e integrando equipas de investigação a trabalhar em projetos financiados. Tem, igualmente, escrito vários relatórios de orientação política sobre temas como o Salário Mínimo, Educação e Emprego no mercado de trabalho português. Tem experiência de consultoria, tanto para instituições particulares, como para organismos públicos.

Este evento é de entrada livre, estando sujeito a inscrição. A inscrição deverá ser efetuada na receção da ESG ou através do e-mail lvareiro@ipca.pt, para efeitos de atribuição de certificado.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima