IPCA renova apadrinhamento de Rosita

Maio 11, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) esteve presente no Encontro Anual dos Padrinhos e Amigos da Associação Padrinhos D´África (APD), que decorreu em Fátima, no passado dia 29 de abril.



Em julho de 2016, o IPCA e a Associação Padrinhos D´África (APD) assinaram um Protocolo de Cooperação no qual o IPCA apadrinhou a Rosita, apadrinhamento esse que foi agora renovado. A Rosita é uma menina órfã que reside numa comunidade religiosa em Nampula, Moçambique, comunidade essa apoiada pela APD.

“Solidários vamos ser, para um futuro a Rosita ter!” é o lema do projeto de empreendedorismo e inovação social coordenado pelos alunos de GAT, no âmbito da unidade curricular de Gestão das Instituições Sociais e Culturais, que permitiu a renovação do apadrinhamento e que contou com o envolvimento e colaboração de toda a comunidade do IPCA.

Este encontro ficou marcado, também, como sendo o 1º Encontro de Arte (APD 1Arte), com trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Mestrado de Ilustração e Animação, da Escola Superior de Design do IPCA, e com peças de artesanato dos artesãos da região de Barcelos angariadas pelos alunos do 3º ano de Gestão de Atividades Turísticas (GAT), da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA.

Estas peças fizeram parte da exposição APD 1Arte e foram leiloadas, tendo a verba angariada revertido na íntegra para os projetos que a APD desenvolve em Moçambique.

Fonte e fotos: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima