Ir à luta sem desistir

Março 8, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá a todos!

Estou a escrever com uma azia! É que perder já custa, perder contra o clube do Dr. Domingos Soares de Oliveira custa mais ainda!



Sim, estou com melão e já tomei RENNIE! Certamente que 6 milhões sabem do que estou a falar, só que agora é a minha vez porque, infelizmente, não se pode ganhar sempre…depois de tanto celebrarmos em Lisboa, algum dia tínhamos que perder contra o clube do Luís Bernardo!

Vamos ao jogo. Talvez este jogo tenha decidido o campeonato. Já todos sabemos da força do clube do “ministro das finanças” quando está em 1º. Os 6 milhões saem de casa, as televisões e jornais fazem capas da #reconquista, os árbitros ficam com receio de errar contra eles e talvez seja quase impossível tirá-los de lá. 

Sérgio Conceição, certamente, valorizou mais o jogo da Roma do que o do campeonato. Como é que é possível ter deixado no banco o Danilo, Militão e Soares?! Mas, principalmente, Danilo. Não consigo aceitar. Militão não dá profundidade no ataque, mas dá segurança defensiva; Soares é decisivo em grandes jogos e, com, Danilo não passa nada!

Ainda entrámos a ganhar, com um chouriço legal (embora Pedro Guerra diga que não), porque Pepe, embora estando à frente do GR, está em linha com o defensor. Quando sofremos o golo do empate lembrei-me dos chorões que diziam que o primeiro golo do FCP, na Taça da Liga, contra eles, foi falta. O segundo golo é de uma passividade defensiva inacreditável! Ainda tentámos – Felipe envia à trave, Marega acerta no boneco – mas não era o dia e as escolhas de SC condicionaram as nossas aspirações. Nada contra o Sérgio, é o meu treinador e que fique muitos anos, mas foi um dia não.

Fica difícil o bicampeonato, mas pronto, é esta a realidade! Temos que os aturar e ir à luta sem desistir. Consigo ser ainda mais portista nas derrotas!

Em relação à Liga dos Campeões, só demonstrámos a nossa dimensão europeia e o que devíamos ter feito no sábado. Estou orgulhoso por estar entre os 8 melhores da Europa, mas preferia ter ganho ao clube do “primeiro ministro”!

Se lhes vou dar os parabéns?!…Não vou!…Foram eficazes.

Venha o Feirense.

Até para a semana.

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima