Italianos do Teatro Fuori Rotta levam “Novecento” ao palco do Teatro Gil Vicente

Março 29, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Peça apresentada no âmbito do FESTIBA

Hoje, no Teatro Gil Vicente, pelas 21h30, o Teatro Fuori Rotta, vindo de Pádua (Itália) apresenta “Novecento. A lenda do pianista sobre o oceano”, no âmbito do FESTIBA.



A história passa-se no paquete Virginian. Nos anos entre as duas guerras viajava entre a Europa e a América com milionários, emigrantes e gente comum. Dizem que no Virginian se exibia, todas as noites, um pianista extraordinário capaz de tocar música maravilhosa nunca antes ouvida. A incrível e fantástica história de Danny Boodman T.D. Lemon Novecento, o maior pianista do mundo, nascido num navio e que dali nunca desceu. Os maravilhosos anos vinte, entre duas guerras, a época do jazz, quando cada coisa parecia mover-se seguindo aquele ritmo irresistível.

Esta é uma obra prima indiscutível de Alessandro Baricco e parte integrante da história do teatro italiano nos últimos vinte anos, “Novecento” fez aparição também no cinema em 1998, com a transposição de Giuseppe Tornatore, com o título “La leggenda del pianista sull’oceano”. Uma história que conta de música, de mar, de imaginação, de amizade e de guerra. Uma história sobre a vida, que apaixona, que atinge duramente e que diverte, assim como acontece na vida real.

A entrada é gratuita.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima