IX Festival Internacional de Polifonia Portuguesa passa por Barcelos

Junho 22, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A Fundação Cupertino de Miranda lançou, em 2011, o Festival Internacional de Polifonia Portuguesa e já faz parte da sua programação anual. Assim, em 2019, encontra-se na nona edição do Festival, com objetivos de promoção da música polifónica dos séculos XVI e XVII, e de divulgação da história e arquitetura dos espaços por onde este passa, com ligações intrínsecas ao período do Barroco.



Este ano, as cidades de Aveiro (Museu de Aveiro – Igreja de Jesus), Amarante (Igreja de São Gonçalo), Porto (Igreja de São Lourenço – Grilos), Arouca (Mosteiro de Santa Maria), Vila Nova de Famalicão (Igreja Matriz Antiga), Braga (Igreja da Penha de França), Coimbra (Mosteiro de Santa Cruz) e Barcelos (Igreja Beneditina de Nossa Senhora do Terço) acolhem o Festival.

Concertos, visitas guiadas, seminários, sermões e declamações integram uma programação completa de promoção da cultura nacional.

Em cada edição do Festival é publicado um livro bilingue, em português e inglês, sendo já uma referência para estudiosos da música polifónica portuguesa e da arquitetura barroca.

Assim, em relação a Barcelos, no próximo dia 14 de julho, domingo, o evento inicia pelas 21h00, com visita guiada, seguindo-se o concerto de Cupertinos C/ Los Afectos Diversos. Entrada livre.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*