Já é possível levantar dinheiro sem usar cartão

Abril 29, 2017 Atualidade, Concelho, Mundo, Opinião
diogo-sendim-lourenço
Diogo Sendim Lourenço

É uma revolução na forma como levantamos dinheiro das caixas multibanco: a app MB Way passou a disponibilizar uma funcionalidade que permite fazer isto sem usar qualquer cartão.

A partir do passado dia 18 já é possível levantar dinheiro sem recurso ao cartão de multibanco. Através da aplicação MB Way pode levantar dinheiro em “caixas automáticas da rede multibanco sem necessidade de utilização de um cartão bancário”.

Isto deve-se à nova funcionalidade da app MB Way, que passa a disponibilizar um código que vai funcionar como “cartão”. O sistema permite usar, depois, esse código numa máquina multibanco para levantar dinheiro.

A entidade que gere a rede Multibanco em Portugal, a SIBS, anunciou, sob a forma de comunicado, a entrada em funcionamento do levantamento de dinheiro no multibanco usando a aplicação MB Way. Depois de instalada no smartphone, basta selecionar o cartão do qual pretende fazer a operação, escolher a opção “Levantar dinheiro” na “app” MB WAY e introduzir o montante pretendido.

multibanco

O código pode ser utilizado pelo próprio utilizador, ou ser enviado para qualquer outra pessoa, que nem sequer precisa ser utilizador do MB Way, ou ter qualquer cartão bancário. Sendo que bastará dirigir-se a uma máquina Multibanco, carregar na tecla verde, e de seguida introduzir o código com os 10 dígitos. Estes códigos expiram ao fim de 30 minutos. A ideia é que os mesmos sejam utilizados no momento; sendo que, se por algum motivo não puderem ser usados a tempo, bastará criar um novo código quando necessário, ficando aqueles sem efeito e com a indicação de que os mesmos não foram utilizados na app do utilizador MB Way, que também poderá ver se os mesmos já foram utilizados.




Será uma forma simples e prática de enviar dinheiro para alguém em situações de emergência – por exemplo, alguém a quem tenham roubado a carteira durante as férias. Mas, também, já estou a imaginar que em breve se possa criar um novo passatempo nacional, com pessoas a sentarem-se à frente de uma caixa MB o dia todo a tentarem a introdução de códigos à sorte, a ver se por acaso acertam no “jackpot“.

Por: Diogo Sendim Lourenço*

Rua Duques de Barcelos, 17

4750-264 Barcelos

Email: diogosendimlourenco@gmail.com

Contacto: 932 908 025

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima