Já se conhecem os projetos vencedores do Orçamento Participativo Escolar

Setembro 21, 2017 Atualidade, Concelho, Educação, Política

Já são conhecidos os projetos inovadores vencedores dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Barcelos, no âmbito do Orçamento Participativo Escolar. Ao todo são 17 projetos, no âmbito educacional/escolar, selecionados pelos Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas, do 2º e 3º ciclo de ensino básico, bem como do ensino secundário e ensino profissional, e um de âmbito municipal. São 75.000,00€ destinados aos projetos de âmbito escolar e 25.000,00€ ao projeto de âmbito concelhio vencedor.



Os projetos, de âmbito escolar, e que foram selecionados pelas respetivas escolas, têm como objetivo, por exemplo, melhorar o equipamento informático da Biblioteca Escolar; promover ações de voluntariado junto dos idosos; criação de um clube de produção de conteúdos digitais sobre a dinâmica escolar; instalação de um sistema sonoro em toda a escola para substituição do tradicional toque de entrada por música; e serão implementados/executados nos próprios Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas, visando a melhoria de qualidade de vida dos alunos e dos seus processos de ensino/aprendizagem.

No âmbito municipal, foram submetidos a votação, na Biblioteca Municipal, na Casa da Juventude e durante a realização Festa da Juventude, dois projetos: “Barcelos sobre rodas” e “Robotic Bus”. Após apuramento dos resultados, o projeto vencedor foi o “Barcelos sobre rodas” com cerca de 98% dos votos.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes “este é sobretudo um exercício importante de cidadania, na medida em que estimula os jovens a poderem ser agentes ativos no seu dia a dia, a verem o resultado direto das suas decisões e a contribuírem para o desenvolvimento da sua comunidade. “

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima