João Almeida 8º e ACR Roriz 4ª no XIX Troféu Alves Barbosa

Setembro 5, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana, realizou-se a 19ª edição do Troféu Alves Barbosa, uma das competições por etapas mais carismáticas e prestigiantes do calendário nacional para a categoria de Cadetes, pelo menos, a atestar pelas opiniões dos entusiastas do ciclismo.



A ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT foi uma das 20 equipas participantes, tendo sido constituída por César Eiras, Diogo Saleiro, João Almeida, Lucas Braga, Nuno Fernandes, Sérgio Saleiro e Vítor Costa, partindo com ambição de alcançarem bons resultados, ou não tivesse a equipa rorizense vencido, individualmente, as últimas duas edições: Pedro Silva em 2016 e João Carvalho em 2017.

No sábado, a etapa iniciada em Montemor-o-Velho ficou marcada por uma fuga, na qual marcou presença Vítor Costa. A fuga chegou a ter mais de 8 minutos de vantagem sobre o pelotão, tendo conseguido chegar com sucesso a Sangalhos. Pouco a pouco, alguns atletas não aguentaram a ritmo imposto na fuga, estando entre eles Vítor Costa, que regressou para o pelotão e viria a cortar a meta com cerca de 5 minutos para o vencedor. Com este cenário, as contas da classificação geral ficaram difíceis. João Almeida foi 12°, Diogo Saleiro 18°, Lucas Braga 24°, Sérgio Saleiro 50°, César Eiras e Nuno Fernandes 73° e 74°, respetivamente.

No domingo, os atletas de Roriz estiveram ao ataque, com João Almeida a ser protagonista da principal fuga. No entanto, o pelotão esteve sempre ativo e chegou compacto a Montemor-o-Velho. João Almeida foi 7°, Lucas Braga 22°, Sérgio Saleiro 30°, Vítor Costa 35°, Diogo Saleiro 44°, Nuno Fernandes 84° e César Eiras 88°.

Assim, na classificação geral individual, da ACR Roriz, João Almeida foi 8°, Lucas Braga 22°, Sérgio Saleiro 38º, Diogo Saleiro 42°, Vítor Costa 71°, Nuno Fernandes 72° e César Eiras 76°.

Coletivamente, a equipa de Barcelos conquistou a 4ª posição entre as 20 equipas participantes.

Fotos: RODA NA FRENTE / Ricardo Dias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima