João Carvalho e Pedro Silva, da ACR Roriz, representam Portugal no Festival Olímpico da Juventude Europeia

Julho 22, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

João Carvalho e Pedro Silva (na imagem de destaque, os dois atletas imediatamente à esquerda de Rosa Mota), atletas da ACR RORIZ SEISSA/ KTM-BIKESEVEN/ MATIAS&ARAÚJO/ FRULACT, foram seleccionados para representar Portugal no Festival Olímpico da Juventude Europeia, que decorre na cidade húngara de Györ, entre dia 23 e 29 de julho, com um total de 4.000 atletas, com idades entre 13 e 18 anos, em representação de 50 Comités Olímpicos Europeus.




Na passada sexta-feira, a Missão Portuguesa ao Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) foi apresentada, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), e contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e de Rosa Mota, campeã olímpica da maratona e vice-presidente do COP.

João Carvalho,Pedro Silva, José Poeira e João Carvalho (mecânico) com o Ministro da Educação e Rosa Mota

Esta será a 14ª edição do FOJE e a Missão Portuguesa, composta por 53 atletas, será chefiada por Catarina Monteiro, tendo Filipe Jesus como adjunto. As modalidades em que a representação nacional estará envolvida são o Atletismo (16 elementos), Canoagem (6), Ciclismo (5), Ginástica (4), Judo (10), Natação (8) e Ténis (4). A modalidade de Ciclismo terá José Poeira como Chefe de Equipa, Gabriel Mendes como Treinador e João Carvalho como mecânico. Os atletas serão, para além dos barcelenses Pedro Silva e João Carvalho, Daniela Campos, Joana Cortiço e Daniel Dias.

Na história das representações portuguesas no FOJE, três atletas já deixaram a sua presença marcada a ouro na história do FOJE, com a subida ao lugar mais alto do pódio: Sérgio Paulinho ganhou no ciclismo, em Bath’1995 (Inglaterra); Nelson Évora no atletismo (salto em comprimento), em Murcia’2001 (Espanha); e Fernando Pimenta na canoagem, em Lignano Sabbiadoro’2005 (Itália).

João Carvalho, Pedro Silva, Daniel Dias e Joana Cortiço na partida do aeroporto

Por fim, saliente-se que a porta-estandarte da Missão Portuguesa na cerimónia de abertura, no domingo, será a judoca Andreia Loureiro.




Fonte: ACRR e COP.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima