João Carvalho, Presidente do IPCA, renuncia ao cargo

Fevereiro 12, 2017 Atualidade, Concelho, Educação

A página oficial do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave anunciou hoje que João Carvalho, Presidente desta Instituição barcelense, comunicou ao Conselho Geral do IPCA a sua renúncia ao cargo. A decisão é justificada por motivos de saúde e terá efeitos a partir do próximo dia 01 de março.

Porque considera que “a direção e gestão de uma instituição como o IPCA exigem um presidente no exercício pleno das suas funções, com dedicação total à causa pública e aos interesses institucionais, João Carvalho tomou a decisão de interromper o seu segundo mandato na Presidência do IPCA.

Com uma ligação com mais de 15 anos, João Carvalho foi um dos três membros que, em 1995, integrou a Comissão Instaladora e foi, também, o primeiro diretor da Escola Superior de Gestão, ocupando o cargo até 2000. Em 2006 foi nomeado Presidente da Comissão Instaladora do IPCA e, desde então, o seu trabalho ficou marcado pelo crescimento da instituição, que inaugurou o seu campus em 2008.

Em 2011, após a conclusão do processo de instalação, João Carvalho tornou-se no primeiro presidente eleito pelo Conselho Geral do IPCA. Já em 2015, foi eleito para um segundo e último mandato de quatro anos.

Professor na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e doutorado em Ciências Empresariais (área de conhecimento da Contabilidade), desempenhou, ainda, outros cargos, entre eles, o de membro da Comissão de Normalização Contabilística e Presidente do Colégio de Especialidade em Contabilidade Pública da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (atual Ordem dos Contabilistas Certificados).

Fonte e foto: Página do IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima